Microsoft anuncia updates para o WP7 na MWC

Na conferência com a imprensa, durante a Mobile World Congress 2011 em Barcelona, o CEO da Microsoft assumiu o tom de "os consumidores escolherão os smartphones de acordo com a plataforma que operam, e não mais somente pelo dispositvo". Um ano após lançar o Windows Phone 7, na edição anterior da MWC, Ballmer volta ao evento para falar das novidades do sistema, que ainda não apresentou vendas expressivas.


Foto: Stephen Shankland/CNET

 

Dentre as mudanças, a principal é uma interface para alternar entre os aplicativos e, logo, possibilita assim o multitasking. O aparelho iria operar de maneira semelhante ao iOS, parando o funcionamento de um aplicativo quando feita alternância, e somente reativando quando o usuÁrio volta a usar o app. A função copiar e colar, outro ponto muito criticado do WP7, serÁ incluída em na primeira grande atualização do sistema, que deve acontecer no começo de março.


A interface de multitasking para WP7

- Continua após a publicidade -

Serão inclusas outras funções no WP7 ao longo do ano, segundo Ballmer. Entre os updates, serÁ incluso recursos de computação em nuvem para documentos do Office, e a integração do twitter diretamente no "People Hub".

A navegação via WP7 também ganhou destaque durante a conferência, com o anúncio da implementação de recursos do Internet Explorer 9 na plataforma móvel, como por exemplo, a aceleração via hardware.

Segundo o CEO da Microsoft, jÁ estão disponíveis mais de oito mil aplicativos para WP7, quatro meses após o lançamento do sistema. Segundo um release da empresa, foram vendidas dois milhões de licenças do Windows Phone 7, porém não foi divulgado nenhum tipo de estatística sobre vendas de aparelhos ao usuÁrio final, com o sistema.

HÁ dois dias, a Microsoft firmou uma parceria com a Nokia, para a produção de aparelhos da empresa finlandesa com o sistema operacional WP7, entre outras cooperações entre as duas companhias.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.