Créditos: Activision

Conheça o novo sistema Anti-Cheat de Call of Duty

A Activision está empenhada em fechar o cerco para os trapaceiros
Por Juliano Aires 13/10/2021 14:00 | atualizado 14/10/2021 17:03 Comentários Reportar erro

A Activision anunciou hoje o seu novo sistema anti-trapaças chamado RICOCHET Anti-Cheat, a nova ferramenta chegará para oferecer maior segurança aos jogadores de Call of Duty e fechar ainda mais o cerco contra jogadores que insistem em utilizar práticas ilegais para ganhar vantagem durante as partidas.

O novo sistema RICOCHET Anti-Cheat será lançado junto de Call of Duty Vanguard e também estará presente em Call of Duty Warzone quando a atualização do pacífico chegar.

Além dos servidores que contarão com o RICOCHET Anti-Cheat para afastar os cheaters, a empresa também estará lançando para PC uma versão do novo sistema anti-trapaça com um driver em nível de kernel, que possibilitará a análise de outros softwares e  aplicativos rodando no computador que tentem interagir diretamente com o jogo.

Um driver em nível de kernel é essencial para o combate aos trapaceiros, pois permite que o sistema anti-cheat realize uma varredura em outros aplicativos que estiverem sendo executados no PC ao mesmo tempo dos jogos, identificando as aplicações maliciosas que concedem vantagens aos seus utilizadores. A Activision informa que o driver em nível de kernel só estará rodando no computador enquanto algum de seus jogos estiver em funcionamento.

- Continua após a publicidade -

Essa atualização que trará o driver em nível de kernel chegará em uma segunda fase de implementação do sistema RICOCHET Anti-Cheat, primeiramente para Call of Duty Warzone, e um pouco depois para Call of Duty Vanguard. Isso também garantirá aos usuários de consoles que estiverem em partidas cross-play com o PC uma maior segurança.

A empresa também exalta a ajuda dos usuários ao reportarem os trapaceiros, atitude que ajuda a comunidade a ficar livre de pessoas que tentam estragar a diversão de todos, os jogadores devem continuar reportando qualquer problema que encontrem, pois a luta contra os trapaceiros principalmente em jogos de tiro é árdua e nunca acaba, ela vem de longa data e diversos títulos famosos continuam aprimorando os seus sistemas anti-cheat em busca de diminuir a entrada desses jogadores em seus servidores.

Recentemente ocorreu o beta aberto de Call of Duty Vanguard, e os usuários que já tinham sido banidos em Call of Duty Warzone foram proibidos automaticamente de participarem dos testes, demonstrando tolerância zero da Activision.

Call of Duty Vanguard será lançado em 5 de novembro para Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

- Continua após a publicidade -

Call of Duty: Vanguard divulga novo trailer do modo história

Call of Duty: Vanguard divulga novo trailer do modo história
Jogo será lançado em 5 de novembro para Xbox One, Xbox Series, PS4, PS5 e PC

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.