Créditos: Imagem/ Divulgação Bethesda

Versão de Quake para nova geração está disponível com upgrade gratuito

Jogo tem suporte a 4K e 120 FPS no PlayStation 5 e Xbox Series

A Bethesda anunciou ontem, 12, que Quake está com um update gratuito para a nova geração de consoles. Os usuários que já possuem o game para PlayStation 4 e Xbox One receberam uma atualização grátis para os videogames lançados mais recentemente. A versão está limitada por marca, portanto, quem possui o game para PS4, por exemplo, poderá atualizar gratuitamente apenas PS5, mas não para os mais novos consoles da Microsoft.  

Quake também está disponível agora para compra digital nas lojas oficiais do PlayStation e da Microsoft para os videogames de próxima geração. O preço em ambas está próximo dos R$ 50,00. Além disso, o jogo tem atualizações gratuitas disponíveis para os assinantes do Xbox Games Pass que possuem um Xbox Series S ou X. Para acesso ao game completo é necessário uma assinatura Ultimate do serviço

 

Upgrade de geração

A nova versão do jogo chega ao PlayStation 5 e Xbox Series rodando a uma resolução máxima de 4K e a 120 FPS, além de suporte para os controles atuais de ambos. Para utilizar nesta resolução, é necessário um display que suporte 4K e 120 FPS

O game é um relançamento do clássico Quake, de 1996, que completa 25 anos em 2021. Esta versão de Quake é um projeto desenvolvido pela id Software, criadora do original, e o Nightdive Studios, reconhecida por trazer games retrô de tiro para as novas plataformas.

“Considerando a história deles de modernizar títulos antigos, é difícil pensar numa equipe melhor para este trabalho”, disse Mike Rubits, programador sênior da id Software, sobre a parceria entre os estúdios, ao PlayStation Blog

- Continua após a publicidade -

 

Como consigo a nova versão? 

Para conseguir Quake grátis nas novas gerações é simples. Se você possui o game para Xbox One, o Xbox Series utilizará o sistema Smart Delivery da Microsoft para atualizar os jogos qualificados automaticamente

Já no console da Sony existem duas opções. A primeira é via Game Hub: navegue até o menu de jogos na tela inicial do PS5 e selecione o Hub do Quake, selecione o (...) e PS5 | Completo | Atualização do Quake PS5, depois disso o game começará a baixar. 

O segundo método é via PlayStation Store. No PlayStation 5, procure por Quake na PlayStation Store e você verá a palavra "comprado" no bloco do produto, basta então abrir a página e selecionar o download.

Vale ressaltar que, caso você possua a versão do jogo para Xbox One, não será possível conseguir a nova versão gratuitamente para PS5. Para isso, é necessário a versão de PS4. E o contrário também é verdadeiro. De acordo com a Bethesda, distribuidora do game, não há limite de tempo para a atualização, então este processo poderá ser feito a qualquer momento.   

- Continua após a publicidade -

Vídeo de bastidores mostra criação de golpe clássico de Scorpion em Mortal Kombat

Vídeo de bastidores mostra criação de golpe clássico de Scorpion em Mortal Kombat
Ed Boon postou vídeo em seu Twitter celebrando 30 anos do início da produção da franquia de luta

 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PSX Brasil, Bethesda
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.