Créditos: Polygon

Vídeo de bastidores mostra criação de golpe clássico de Scorpion em Mortal Kombat

Ed Boon postou vídeo em seu Twitter celebrando 30 anos do início da produção da franquia de luta

Ed Boon, um dos criadores e donos da franquia de luta Mortal Kombat, postou ontem (12) em sua conta do Twitter um vídeo mostrando um pouco da criação do movimento clássico "Get Over Here!" de Scorpion.

Boon postou o vídeo de bastidores do primeiro Mortal Kombat (1992) para celebrar os 30 anos do início da produção da franquia que revolucionou os jogos de luta e quebrou barreiras, além de muitos ossos, ao longo dessas três décadas.

Créditos: Polygon

O vídeo é o primeiro post de uma thread com 9 postagens em que Boon descreve o momento exato da criação de um dos golpes mais clássicos de toda a franquia, com detalhes de direção. Boon dirige Daniel Pesina na cena, sugerindo a altura do braço em que o movimento deve terminar, como puxar o oponente, tudo enquanto conversa com outro dos criadores do jogo, John Tobias, sobre como serão feitas as animações.

- Continua após a publicidade -

Durante a cena, Boon explica que o movimento precisa ser rápido, para ocupar até 5 frames, pegando os oponentes desprevenidos, sendo de fato efetivo. O movimento ainda precisava terminar com a mão de ataque de Pesina na altura do peito do adversário, e o movimento seguinte de puxar o adversário precisava deixar claro o esforço envolvido em puxar uma pessoa com muita força.

A thread no Twitter ainda explica detalhes da produção como a reutilização das animações de personagens tontos durante os fatalities após o golpe de arpão de Scorpion que deixa o adversário tonto por tempo suficiente para aplicar mais um golpe, geralmente um gancho ou uma rasteira. Reutilizar animações sempre foi uma mecânica utilizada em jogos, justamente para economizar espaço, especialmente em tempo em que os jogos dependiam de cartuchos com espaço bem restrito, 128 megabits, aproximadamente 15 megabytes.

- Continua após a publicidade -

Desde seu lançamento, Mortal Kombat foi pivô de diversas discussões, especialmente sobre a questão da violência gráfica envolvida e como isso poderia afetar crianças. Diferente de muitos personagens em Mortal Kombat, a discussão continua viva até hoje, mas o jogo de luta já está tão bem estabelecido que raramente volta aos holofotes por esses motivos. Isso dá aos criadores mais segurança para explorar cenas cada vez mais gráficas e absurdas, entregando movimentos bem mais inusitados que puxar uma pessoa com um arpão, mas nenhum deles é tão reconhecido quanto o golpe de Scorpion.

Ed Boon encerra a thread sugerindo que esse vídeo de bastidores deve ser apenas o primeira que ele irá publicar em suas redes para celebrar os trinta anos de sucesso de uma das franquias de luta mais populares da história dos videogames.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GamesRadar Fonte: Twitter @noobde
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.