Créditos: Turtle Rock Studios

10 novos jogos ganham compatibilidade com DLSS em outubro; veja lista

Back 4 Blood e Alan Wake Remastered são dois dos jogos que recebem a funcionalidade

A NVIDIA está empenhada cada vez mais em trazer suporte ao DLSS para os jogos de PC, neste mês de outubro ela está trazendo em conjunto das desenvolvedoras o suporte ao DLSS, são 10 novos games recebendo suporte ao DLSS 2.0 ou superior

Na lista temos alguns títulos já lançados a alguns anos como os dos últimos jogos da trilogia da Lara Croft, Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider e outros recém lançados como Alan Wake Remastered e FIST: Forged in Shadow Torch, Back 4 Blood que está sendo lançado hoje para consoles e PC também recebe suporte ao DLSS nos computadores.

O lançamento Back 4 Blood tem ganhos de até 46% no desempenho nas placas RTX, possibilitando jogar em cerca de 60 FPS na resolução 4K utilizando uma RTX 2060, saltando de uma média de 41,6 FPS para 59,8 FPS com o DLSS ativado, todas as outras placas superam essa taxa de quadros, com a RTX 3070 Ti alcançando a faixa de 120 FPS com DLSS ligado e a RTX 3080 chegando em 144 FPS.

Confira abaixo a lista com todos os jogos que estão recebendo o recurso.

- Continua após a publicidade -
  • Alan Wake Remastered
  • Back 4 Blood
  • Baldur's Gate 3
  • Crysis Remastered Trilogy
  • Chivalry 2
  • FIST: Forged In Shadow Torch
  • Rise of the Tomb Raider
  • Shadow of the Tomb Raider
  • Sword and Fairy 7
  • Swords of Legends Online

Baldur's Gate 3 ganha um desempenho de até 88%, porém para alcançar os 60 FPS em 4K é necessário no mínimo uma RTX 3060 Ti, FIST: Forged In Shadow Torch é outro exemplo que para alcançar os 60 FPS em 4K é necessário ao menos uma 3060 Ti, jogos como Rise of the Tomb Raider, Alan Wake Remastered e Chivalry 2 conseguem entregar 60 FPS utilizando uma RTX 2060, a placa mais básica da NVIDIA que traz suporte ao DLSS.

Todos esse números é claro, são estimativas pela própria NVIDIA realizando testes em ambiente controlado e utilizando uma configuração que inclui um Ryzen 9 5900X e 32 GB de memória RAM. Além disso os jogos utilizam o modo performance do DLSS, que garante o maior número de quadros possíveis, se o jogador optar pelo modo qualidade, a imagem terá uma melhor apresentação porém o ganho de FPS não será tão grande.

Black Myth: Wukong - veja novo trailer em 4K e 60fps do soulslike em Unreal Engine 5

Black Myth: Wukong - veja novo trailer em 4K e 60fps do soulslike em Unreal Engine 5
Ainda não sabemos a data de lançamento do jogo, mas ele deve chegar até 2023

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.