Créditos: Intel

GPUs Intel Arc não terão limitações para mineração de criptomoedas

Que comecem os jogos...

Em entrevista ao site Gadgets 360 sobre as novas GPUs Intel Arc Alchemist voltadas para o segmento gamer, o Vice-Presidente Senior da Intel, Raja Koduri, e  um membro da Equipe de Produtos Gráficos da empresa, Roger Chandler,  afirmaram que placas não terão quaisquer limitadores de hash rate para coibir seu uso em mineração de criptomoedas.

As primeiras placas de vídeo discretas da Intel com potencial para apresentar concorrência às placas AMD e Nvidia, que dominam o mercado há décadas, estão planejadas para serem lançadas no início de 2022, e estão mirando no segmento intermediário, o mesmo das Nvidia GeForce RTX 3070 e AMD Radeon RX 6700 XT. Entretanto, a Intel está adotando uma postura similar a da AMD no cenário de mineração. 

(...) É um produto que estará no mercado e as pessoas poderão adquirir. Isso não é uma prioridade.

  - Roger Chandler

Diferente da Nvidia que vem buscando maneiras de evitar que o público alvo para o qual suas placas foram projetadas fique sem acesso devido mineradores de criptomoedas esgotando os estoques assim que as reposições são feitas, a Roger Chandler afirmou que não é uma prioridade travar o uso das placas a um ou outro mercado.

- Continua após a publicidade -

Créditos: Wccftech

Durante a entrevista, Chandler afirmou que as Intel Arc Alchemist não foram projetadas com limitadores via software ou hardware para evitar, ou ao menos coibir, sua utilização em setups de mineração de criptomoedas. "A respeito de medidas que estejamos tomando para limitá-las, é um produto que estará no mercado e as pessoas poderão adquirir. Isso não é uma prioridade."

Essa abordagem não é necessariamente ruim, já que em teoria as fabricantes não têm qualquer obrigatoriedade de interferir no destino de suas placas após enviadas para as revendedoras, mas o posicionamento de se colocar indiferente ao cenário pode deixar uma impressão ruim, especialmente em se tratando de um novo produto chegando a um mercado que já tem duas marcas estabelecidas

- Continua após a publicidade -

Até o momento tudo o que as Intel Arc Alchemist têm para apresentar são dados de testes internos e promessa de desempenho, e uma postura de indiferença a um mercado que ainda não está garantido pode levar o próprio mercado a ficar também indiferente ao produto que precisa entregar resultados se quiser de fato competir com Nvidia e AMD.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom's HARDWARE
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.