Créditos: Microsoft

Com foco em inclusão, Forza Horizon 5 permitirá criação de personagem com pronome neutro

Jogo será lançado em 9 de novembro para Xbox One, Xbox Series e PC
Por Juliano Aires 12/10/2021 12:20 | atualizado 12/10/2021 16:04 Comentários Reportar erro

A questão do uso de pronomes neutros para se referir a pessoas não-binárias está cada vez mais presente do nosso dia-a-dia, desta vez quem estará trazendo essa questão para o nosso cotidiano é a Microsoft. Seu novo jogo de corrida Forza Horizon 5 teve o fim do embargo ontem (11) e diversos sites e criadores de conteúdo puderam divulgar informações e imagens a respeito do novo jogo da franquia desenvolvido pela Playground Games.

Uma das novidades que puderam ser vistas nos vídeos publicados, foi a adição do uso de pronome neutro durante a criação de seu personagem, em uma imagem (em inglês) do jogo podemos ver três possibilidades de escolha na sessão Identidade (Identify), a pessoa que estiver criando seu personagem poderá escolher entre Ele/Dele (He/Him) Ela/Dela (She/Her) Elu/Elus (They/Them).

Confira abaixo a imagem retirada pelo Canaltech diretamente do canal Easy Allies no YouTube, que mostra a possibilidade de escolha de gênero.

Esse com certeza é um pequeno gesto que fará diferença positiva para as pessoas que se identificam com o gênero não-binário, uma atitude muito bacana da Microsoft e que com certeza deverá aparecer com mais frequência em futuros jogos, principalmente após aparecer em um jogo de grande audiência e repercussão como é a franquia Forza Horizon.

- Continua após a publicidade -

Essa não é a primeira vez que a representatividade de gênero aparece no mundo do games, recentemente o jogo The Artful Escape, que foi desenvolvido pelo estúdio Beethoven & Dinosaur e publicado pela Annapurna Interactive utilizou o pronome neutro durante a narrativa do jogo, ele está disponível para Xbox One, Xbox Series e PC, e está incluso no Xbox Game Pass

O uso do pronome neutro esteve em evidência recentemente no mundo esportivo e repercutiu bastante por todo o páis, durante transmissão de jogo do Futebol Feminino válido pelos Jogos Olímpicos De Tóquio 2020, a narradora do canal SporTV, Natália Lara, utilizou o pronome Elu para se referir a atleta Quinn que joga pela equipe do Canadá.

Forza Horizon 5 será lançado em 9 de novembro para Xbox One, Xbox Series e PC, o jogo já está em pré-venda e também estará incluso no serviço Xbox Game Pass.

Battle royale e mais: veja mais detalhes sobre os modos multiplayer de Forza Horizon 5

Battle royale e mais: veja mais detalhes sobre os modos multiplayer de Forza Horizon 5
Desenvolvedores focam na diversão dos usuários com o multiplayer

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: canaltech
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.