Mais sobre o WP7 e nada de produtos na conferência da Nokia

Realmente, são novos tempos para a Nokia. O CEO da empresa, Stephen Elop, usou sua conferência durante Mobile World Congress para apresentar as vantagens do acordo firmado com a Microsoft. Nenhum novo produto foi anunciado.




A conferência apresentada por Elop acontece dois dias após o anúncio da parceria entre as duas empresas. Segundo o CEO, a escolha pelo Windows Phone 7 traz a vantagem de criar um "terceiro cavalo" na corrida do mercado de smartphones, pois caso a Nokia adotasse o sistema Android, traria uma concetração muito grande do marketshare para o Google.

A pareceria entre as duas empresas também traz, para a Nokia, a vantagem do acesso ao sistema de busca do Bing e plataformas como o Xbox Live. A empresa entraria também na Área de publicidade em disponsitivos móveis, algo que ainda não havia conseguido sozinha.

Entre as contribuições da Nokia, que passaria a participar do desenvolvimento do sistema WP7, estaria disponibilizar à Microsoft o acesso a dados da tecnologia de geolocalização "Navteq", abrindo espaço para futuros negócios na Área. "Eles estão apostando de forma significativa na Nokia para serviços baseados em localização", afirma Elop.

O CEO não disse quando produtos da empresa com WP7 chegarão ao mercado, porém disse que a Nokia tentarÁ diminuir o intervalo entre o anúncio e o lançamento dos produtos. Em outras edições da MWC, os produtos anunciados pela Nokia levaram meses até enfim começarem a ser comercializados.

- Continua após a publicidade -

Nossa equipe cobre a MWC 2011 direto de Barcelona, a convite da Sony Ericsson.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.