Créditos: Divulgação/Techland

Mini documentário mostra como foi criada a trilha sonora de Dying Light 2

Desenvolvedor Techland gravou a trilha no famoso e icônico Abbey Road Studios

A Techland lançou um mini documentário sobre a gravação da trilha sonora de Dying Light 2 Stay Human. No documentário, a desenvolvedora revela alguns detalhes de como a trilha sonora, bem como os objetos da inspiração, guiaram o compositor Olivier Derivière (Streets of Rage 4Vampyr, A Plague Tale: Innocence) no trabalho da composição ao lado da London Contemporary Orchestra.

O documentário Sounds of the Dying City pode ser assistido a seguir

O vídeo apresenta o processo de gravação no Abbey Road Studios, um dos mais reconhecidos no Reino Unido e no mundo, que foi anteriormente usado por grupos consagrados da música, como Beatles, Pink Floyd e U2. Mas com certeza ao ler Abbey Road a única coisa que passou pela sua cabeça foi a clássica capa do disco de mesmo nome dos meninos de Liverpool.

Além disso, a Techland compartilhou informações de como o compositor se aproximou dos videogames e como sua visão sobre a música foi implementada em Dying Light 2 Stay Human. Olivier e os designers de som da Techland trabalharam na ideia de que o jogador de viverá uma experiência envolvente com a trilha sonora, que muda de acordo com as ações dentro do jogo.

No mini documentário também é possível ver algumas das dificuldades enfrentadas para a gravação da trilha sonora, incluindo o processo de gravação não convencional, que por conta da pandemia mundial, obrigou os autores da orquestra a gravarem em sessões individuais, algo que nunca havia sido feito.

- Continua após a publicidade -

Dying Light 2 Stay Human: chegada em 2022

A sequência de Dying Light foi adiada de 7 de dezembro para 4 de fevereiro de 2022. Nessa continuação, a trama se passará 20 anos após o primeiro jogo da série. Em Stay Human, os jogadores explorarão A Cidade - o último reduto da humanidade na luta contra o vírus misterioso que infectou a humanidade. Mantendo a gameplay do primeiro jogo, o parkour permitirá que os jogadores explorem o vasto mundo aberto e o usem em combate tático. A jogabilidade muda durante um ciclo diurno e noturno, então os jogadores podem saquear covis abandonados de infectados à noite e descobrir os segredos sombrios daqueles que estão no poder durante o dia.

O jogo será lançado para PC, Playstation 4, Playstation 5 e Xbox Series X|S.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.