Créditos: Epic Games

Epic Games considera criar divisão de entretenimento com filme próprio de Fortnite

Queda no faturamento por não ter o jogo no iOS e Android teria motivado a Epic

Depois de se consolidar nos PCs, mesmo que ainda não seja muita bem aceita por parte dos PC Gamers, a Epic Games agora planeja expandir seus negócios para nova divisão de entretenimento com um filme de Fortnite, segundo informações do site The Information.

Fontes ouvidas pelo site dizem que esse tomada de decisão foi influenciada, principalmente, pela perda na receita por conta da impossibilidade de disponibilizar Fortnite nas plataformas mobile como iOS e Android. Então a possível saída seria trazer o jogo para o cinemas.

Apesar da suposta motivação, a Epic Games também pode só estar procurando outro território para expandir seus negócios. Como Fortnite já é um produto bem consolidado na indústria dos games, trazê-lo para o cinema iria poupar a Epic de ter que convencer o público, principalmente entre a juventude, faixa etária que mais joga Fortnite.

A reportagem aponta que a ideia da Epic em começar sua divisão de entretenimento pode ter começado no início desse ano, quando a dona do Fortnite recrutou três executivos vindos da Lucasfilm, estúdio responsável por Star Wars e que hoje faz parte dos estúdios Walt Disney. Nenhum dos executivos tinham cargos diretamente relacionado à produção de filmes em si, mas atuavam em gestão de negócios em diferentes departamentos.

- Continua após a publicidade -

Fortnite teria muito a ser explorado nas telonas, já que conta com diversas temporadas, cada uma com sua própria história, além da grande variedade de crossovers feitos até agora. Já passaram pelo jogo heróis da Marvel e DC, John Wick, Stranger Things, Star Wars, Caça Fantasmas, além de algumas franquias de jogos

Claro que trazer tudo isso implica em licenciamento e não tem como saber se isso seria fácil para o suposto filme, já que foi possível para o jogo. Porém ter os executivos da Lucasfilm pode indicar algo nesse sentido para tornar o filme mais interessante do que só usar o universo criado para o jogo. Além disso, voltamos a viver com mais intensidade a era da adaptação dos jogos para os cinemas. Não que isso dê sempre certo, mas de vez em quando, eles acertam.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Coming Soon Fonte: The Information
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.