Créditos: Ubisoft

Grupos de proteção aos animais protestam contra rinhas de galo em Far Cry 6

PETA quer que a Ubisoft remova o minigame cruel e o compara a Mortal Kombat

A Ubisoft lançou em 6 de outubro o título Far Cry 6 para consoles e PC. O novo jogo da franquia não foi bem recebido pelo público, recebendo notas abaixo das expectativas geradas pela produção. 

Mas outro motivo está gerando críticas ao jogo, a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) , organização criada para lutar pelos direitos dos animais, está extremamente incomodada com as rinhas de galo que são reproduzidas em Far Cry 6. A empresa emitiu uma nota em repúdio ao mini-game que colocam galos brigando entre si, de maneira extremamente agressiva e desconfortante. Confira abaixo a declaração da PETA.

"Transformar um esporte sangrento horrível como a rinha de galos em uma partida de videogame no estilo Mortal Kombat está longe de ser uma inovação real, já que a sociedade de hoje se opõe fortemente a forçar os animais a lutar até a morte. Galos usados em rinhas de galos são equipados com esporas afiadas que rasgam carne e ossos, causando ferimentos agonizantes e fatais. PETA Latino aconselha a Ubisoft a substituir este minijogo repreensível por um que não glorifique a crueldade."

Far Cry 6: confira o desempenho no PS5,  Xbox Series e PC

Far Cry 6: confira o desempenho no PS5, Xbox Series e PC
Xbox Series X consegue atingir 4K 60FPS em algumas situações

A PETA deseja que a Ubisoft realize a troca do minigame de rinha de galo para um outro que não seja tão cruel, ainda comparou a prática nos videogames como a uma partida sangrenta de Mortal Kombat.

- Continua após a publicidade -

A organização ganhou evidência entre os jogadores nos últimos anos por desenvolver um Guia Vegano para o jogo Animal Crossing: New Horizons, ensinando os jogadores a aproveitar a jogatina sem que tenham que realizar práticas que prejudicam os animais de alguma maneira.

No Brasil a rinha de galo é proibida por lei sob o Decreto nº 50.620, de 18 de Maio de 1961, por conta de ser um ato de maus-tratos aos animais, além de se ser um jogo de apostas proibido.

A Ubisoft ainda não se pronunciou a respeito do ocorrido, Far Cry 6 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.

JOGAMOS FAR CRY 6: veja o gameplay e impressões

JOGAMOS FAR CRY 6: veja o gameplay e impressões
Testamos o game no PC e contamos como foi a experiência!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: vg247
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.