Créditos: Games Press

DC Dual Force: novo jogo de cartas coloca heróis da DC frente a frente

Hearthstone e DC Comics a 80 km/h...

A Warner Bros. Interactive Entertainment anunciou seu novo jogo digital de cartas colecionáveis, DC Dual Zone, em parceria com a YUKE'S e com a Cryptozoic Entertainment e com lançamento previsto para 2022. A parceria une a experiência da Cryptozoic Entertainment em jogos de tabuleiro com a equipe de desenvolvimento da YUKE'S, que também irá publicar DC Dual Zone, no jogo de cartas colecionáveis com personagens icônicos da DC Comics.

O jogo é licenciado pela Warner Bros. Interactive Entertainment, garantindo que todas as IPs da DC Comics possam eventualmente estar disponíveis no jogo com previsão para o terceiro trimestre de 2022, e deve receber pacotes de expansão segundo anuncio. Similar a outros jogos digitais de cartas, DC Dual Zone permite combinar heróis e vilões em decks de categorias diferentes, mas com uma dinâmica também de tabuleiro.

Créditos: DC Dual Zone

- Continua após a publicidade -

A equipe da Cryptozoic responsável pelo design de gameplay de DC Dual Zone já vem trabalhando com o DC Comics Deck-Building Game desde 2012 e antes disso participou do desenvolvimento do jogo de cartas de World of Warcraft TCG, com Cory Jones, CCO e cofundador da Cryptozoic, tendo sido um dos membros da empresa a participar ativamente da versão digital de WoW: TCG que virou Hearthstone.

Créditos: DC Dual Zone

Em entrevista ao site GameSpot, Cory Jones afirmou que cada jogador em DC Dual Zone terá a possibilidade de escolher até dois líderes e combinar suas habilidades e minions relacionados em decks de 40 cartas, com muita margem para criatividade nos estilos de jogos e efeitos de cada baralho. Graças a experiência da equipe envolvida, a Cryptozoic focou em criar uma mecânica de gameplay que torne o jogo acessível e intuitivo, sem comprometer o potencial para estratégias complexas de jogadores já experientes em jogos de cartas colecionáveis.

- Continua após a publicidade -

Todas as cartas do jogo estarão em uma de cinco facções separadas por coresAzul (Tática), Vermelho (Força), Verde (Energia), Laranja (Anarquia) e Roxo (Tirania), além de serem separadas em três categorias, Líderes, Minions e Ações. Cada jogador posiciona seus líderes nos cantos inferiores de seus tabuleiros 3x2 e a partir dali passa a jogar duas cartas por turno, seja colocando minions ou ações nos tabuleiro, ou mesmo ativando as habilidades de seus líderes.

Existem regras para impedirem que líderes sejam derrotados logo de cara, evitando partidas relâmpago e o jogo, que contará com serviço de assinatura com pacotes de cartas, terá também um sistema com objetivos PvE semanais que irão distribuir três novas cartas por semana para cada jogador, além de boosters com 8 cartas grátis por mês.

O valor da assinatura ou pacote de cartas ainda não foi divulgado mas é possível se inscrever na newsletter no site oficial para ficar de olho em mais informações. DC Dual Zone está previsto para ser lançado no terceiro trimestre de 2022 e ainda não foram divulgadas também em quais plataformas o jogo será lançado.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Ludopedia, Gamespot Fonte: Games Press
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.