Optimus Pad estreia com câmera 3D, Honeycomb e Tegra 2

A LG apresentou sua arma para combater na guerra dos tablets durante sua conferência no Mobile World Congress 2011: o Optimus Pad. O aparelho é o primeiro tablet com uma câmera 3D, além de ser capaz de reproduzir conteúdo em FullHD (1080p).

Baseado em Android Honeycomb, versão do sistema específica para esse tipo de dispositivo, o Optimus Pad é turbinado por um processador NVIDIA Tegra 2 de 1GHz e diferencia-se dos demais tablets por sua tela de 8.9 polegadas.


Durante a conferência, a LG fez uma rÁpida demonstração da interface do tablet

Na apresentação do tablet, a LG fez questão de frisar a portabilidade e facilidade de manuseio do aparelho. Com formato 15:9, o tablet pode ser segurado com uma única mão e oferece altura o suficiente para mostrar uma grande quantidade de conteúdo na tela. Além disso, o portÁtil é leve, pesando apenas 630g. Dessa forma, o Optimus Pad aparece como um intermediÁrio entre os tablets de 7 e de 10 polegadas. 

- Continua após a publicidade -

Assim como o smartphone Optimus 3D, revelado na mesma ocasião, o Optimus Pad tem uma câmera traseira de 5 megapixels com duas lentes para tirar fotos e gravar vídeos em três dimensões. No entanto, não ficou clara qual a tecnologia 3D empregada no dispositivo. HÁ também uma webcam frontal de 2 megapixels para chat em vídeo. 

Com os lançamentos desta manhã, o CEO da divisão móvel da LG, Jong-seok Park, acredita que a companhia estÁ criando um novo padrão para os dispositivos futuros. "Estamos criando um novo começo", afirmou.

- Continua após a publicidade -

O Optimus Pad chega ao mercado em março, ainda antes do Optimus 3D. O preço ainda não foi divulgado.

O jornalista viajou a Barcelona a convite da Sony Ericsson

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.