Créditos: Reprodução/Electronic Arts

EA Sports FC pode ser o novo nome da série FIFA

Konami não deve ser a única a atualizar sua franquia de futebol

No dia 7 de outubro, Cam Weber, vice-presidente executivo da Electronic Arts, comunicou que a empresa pretende rever o seu contrato com a poderosa FIFA e a sua série de jogos de futebol. Agora já temos o possível nome da futura franquia de futebol da EA, um nada criativo (e esperado) EA Sports FC.

O nome está em análise nos órgãos de patentes do Reino Unido e da União Europeia. Os registros foram aplicados antes mesmo do comunicado de Weber a imprensa. Como publicamos na primeira matéria sobre o tema, o contrato de licença com a FIFA encerra em 2023, fazendo do jogo FIFA 23 o último jogo sob nome da federação máxima do futebol. Entretanto, isso em nada interferirá com os nomes dos times, ligas, jogadores e estádios já existentes, pois estes não têm relação com a parceria entre Electronic Arts e FIFA. Inclusive alguns desses times estão "levemente queimados" com a FIFA e UEFA após a tentativa de montar sua própria liga.


Na primeira imagem, pedido de registro da marca EA Sports FC no Reino Unido, na segunda, na União Europeia. Fonte: Reprodução

EA Sports visa melhorar a experiência dos fãs de futebol

No comunicado enviado à imprensa na última semana, Cam Weber disse: 

- Continua após a publicidade -

Estamos aqui para criar as melhores experiências para os fãs de futebol em todos os lugares... Conforme olhamos para o futuro, também estamos explorando a ideia de renomear nossos jogos de futebol EA Sports globais. Isso significa que estamos revisando nosso contrato de direitos de nomes com a FIFA, que é separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais em todo o mundo do futebol

Por já ter os diretos das principais competições de futebol do planeta, como a Champions League, Europa League, Libertadores e grandes campeonatos nacionais, dispensar o nome FIFA da franquia futebolística não deve causar impacto na publicidade do game. Além disso, a própria EA já tem seu nome consolidado com os fãs da franquia e muito provavelmente ninguém se importa com ter ou não o nome de uma Federação "polêmica" (para não dizer problemática).

A grande dúvida sobre o futuro da franquia de futebol da EA é se a companhia seguirá os passos da sua rival Konami, transformando o jogo em um "free-to-play", cobrando por modos de jogos adicionais e DLCs.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.