Créditos: Nanya Technology Corporation

Preços de memórias RAM para PC podem cair nos próximos meses

Correção de preços é devido baixa demanda de memórias no último trimestre

De acordo com o Dr. Pei-Ing Lee, presidente da Nanya Technology Corporation, devido a queda na demanda de memórias DRAM e produtos que dependem desses módulos no último trimestre, os preços para os próximos meses devem cair como formato de correção de valores inflados desde o início da crise de componentes eletrônicos e potencializados pela pandemia de COVID-19.

O anuncio veio semana passada como parte do relatório para investidores referente aos resultados do terceiro trimestre. A queda na demanda, entretanto, não é devido a estabilização de estoques, mas justamente pela crise de produção em outras etapas da cadeia de produção de aparelhos de diversos segmentos.

Créditos: Ford

- Continua após a publicidade -

Os baixos estoques de produtos primários na composição de setups como placas-mãe, processadores e placas de vídeo, acabam resultando em menor procura por itens como memórias e dispositivos de armazenamento, especialmente levando em consideração que esses itens costumam ter uma longevidade bem maior, geralmente sendo mantidos mesmo em alguns upgrades.

Apesar disso, a Nanya afirmou aos investidores que a demanda por módulos NAND está dentro do esperado para produção de itens de consumo, mas que a queda significativa ocorreu nos segmentos de TVs digitais, especificamente Chromebooks, e principalmente de veículos elétricos.

Créditos: Nanya Technology Corporation

Com isso, será necessário um ajuste de preços em itens que utilizam memórias NAND de maneira geral, representando uma excelente notícia, ao menos temporariamente, para quem está atrás de upgrades parciais em seus desktops, ou mesmo laptops, já que a nova geração de memórias DDR5 devem chegar mais caras, dando uma sobrevida a sistemas que ainda utilizarem o atual formato.

- Continua após a publicidade -

A Nanya também afirmou já estar se preparando para produção de módulos DDR5, mas diferente da maioria das fabricantes do segmento que irá focar em chips de 16 Gbits, a empresa pretende dar prioridade a chips de 8 Gbits. Devido em grande parte ao aumento do consumo de produtos eletrônicos durante a pandemia, apesar da queda na demanda por alguns itens de seu portfólio, a Nanya ainda apresentou um crescimento de receita de 5% de um trimestre para o outro, e 55,6% do ano passado para cá.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tech Power UP
Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.