Optimus 3D é o primeiro smartphone dual-core, dual-channel e dual-memory

A LG apresentou, em conferência no Mobile World Congress 2011, o primeiro smartphone dual-core, dual-channel e dual-memory do mundo, que ainda é capaz de oferecer uma "experiência 3D completa", conforme a companhia. 

Com essa configuração pioneira no segmento, a empresa promete melhoria na performance e um menor consumo de bateria em comparação aos smartphones lançados até então. 

Equipado com um processador OMAP 4 de 1GHz da Texas Instruments, o smartphone tem um display de 4.3 polegadas com resolução WVGA (800x480 pixels) e usa a tecnologia de 3D estereoscópico para exibir imagens tridimensionais sem a necessidade de óculos.

- Continua após a publicidade -

Sua câmera com duas lentes de 5 megapixels captura imagens e grava vídeos em 3D e o conteúdo pode ser exibido diretamente no televisor através da saída HDMI ou da conexão DLNA. No modo 2D, o Optimus 3D grava imagens em FullHD. Quanto aos vídeos em 3D, podem chegar a até 720p (HD).

Além disso, graças a uma parceria com o Youtube, os vídeos 3D podem ser facilmente enviados diretamente para o site. Por fim, a presença de um botão de atalho 3D mostra toda uma interface construída com o efeito de três dimensões.

Durante a conferência, Daniel Hernandez, diretor de marketing de produtos da LG Europa, afirmou crer que o lançamento "vai funcionar como um catalisador para que a indústria crie novos smartphones 3D". Para o executivo, o Optimus 3D reúne todas as características que tornam o aparelho um verdadeiro "superphone".

- Continua após a publicidade -

A novidade da LG serÁ disponibilizada no mundo inteiro, começando pela Europa, onde chega em maio. Inicialmente, o aparelho serÁ disponibilizado com Android 2.2 e serÁ atualizado posteriormente para o Gingerbread. O preço ainda não foi revelado.

O jornalista viajou a Barcelona a convite da Sony Ericsson

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.