Créditos: Wallpaper Abyss

Pesquisa mostra quais os jogos mais difíceis para os gamers japoneses

Quatro dos cinco mais difíceis são jogos de estúdios japoneses

É quase unanimidade dizer, hoje em dia, que os jogos da From Software são os mais difíceis disponíveis. Os mais velhos vão lembrar da época 8 e 16 bits e seus jogos quase impossíveis de serem zerados (Battletoads manda um oi), especialmente para crianças naquela época. Para os japoneses, os jogos de seus conterrâneos da From Software e Capcom são quase imbatíveis quando se trata de dificuldade.

Uma pesquisa feita pelo site japonês Inside Games perguntando "qual o jogo mais frustrante" levantou 848 respostas. Vamos abordar aqui os cinco primeiros jogos e alguns comentários das pessoas que participaram da enquete sobre os jogos em questão.

Como havia dito, a From Software está na lista e o quinto colocado é Sekiro: Shadows Die Twice. O GOTY 2019 traz uma dificuldade amarga a princípio, mas basta dominar o parry que a coisa muda de figura. Não que isso seja possível de conseguir na primeira, nem na segunda, ou até mesmo na trigésima vez, mas dá. Confira alguns comentários:

  • "Não pude lidar (com o jogo), então desisti no primeiro chefe";
  • "O inimigo era muito forte e (a experiência) se tornou dolorosa";
  • "Isshin-san (último chefe) era muito difícil".

- Continua após a publicidade -

Em quarto lugar, também um jogo japonês. Ghosts n' Goblins, título original de 1985 da Capcom é muito bem conhecido e considerado um dos jogos mais difíceis de todos os tempos. O jogo ganhou um remake este ano e está disponível para Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 e Xbox One. E o que disseram foi:

  • "Eu não pude derrotar Red Arremer por muito tempo, e isso me fez perceber que não sou bom em jogos de ação".
  • "Red Arremer é muito forte".
  • "Eu desisti porque não conseguia chegar no chefe, pois estava 'muito morto'".

Dark Souls aparece em terceiro lugar. O título é um divisor de águas e definidor de gênero. O RPG de ação da From Software lançado em 2011 criou uma legião de fãs pelo mundo com uma comunidade bem ativa nos três jogos da franquia. Sobre o jogo, os japoneses dizem:

  • "Simplesmente difícil".
  • "Smough e Ornstein são muito fortes".
  • "O nível de dificuldade é alto e não aguento a atmosfera sombria".

E a Capcom volta para lista com o primeiro Resident Evil lançado em 1996 em segundo lugar. Outro definidor de gênero, dessa vez o survival horror, embora não tenha sido o primeiro jogo no estilo. Vejamos o que disseram sobre ele.

  • "Não conseguia solucionar o mistério".
  • "Não era acostumado com os controles".
  • "Cerca de 20 minutos depois do início, o personagem principal morreu e não pude prosseguir do mesmo lugar"

Supreendentemente, Undertale ocupa o primeiro lugar. O RPG indie, único desenvolvido fora do Japão nessa lista, deixou os gamers japoneses frustrados, especialmente tomando a rota genocida do jogo:

- Continua após a publicidade -
  • "Batalha final na rota G extremamente difícil".
  • "Rota G é difícil".
  • "O chefe final da rota G era muito forte para ser vencido".

Além do top 5, jogos como Nioh, Siren, jogos das franquias Final Fantasy e The Legend of Zelda, além dos shooters competitivos Apex Legends e Fortnite também estão na lista. Eu, particularmente, sou um fissurado pela franquia Souls, mas incluiria Cuphead. Compartilha com a gente o jogo mais difícil para você.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gamerant Fonte: Inside Games
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.