Créditos: Crystal Dynamics

Square Enix e Crystal Dynamics voltam atrás e Marvel's Avengers vira pay to win

Nem é preciso dizer que isso não agradou a fanbase

Uma preocupação recorrente e recente em novos lançamentos, principalmente vindo de algumas desenvolvedoras específicas, são os loot boxes. Ao lançar o Marvel's Avengers, a Square Enix e Crystal Dynamics deixaram claro que não ia apelar para o estilo pay to win. Mas o "sucesso" que está fazendo ao chegar no Xbox Game Pass parece ter subido à cabeça e agora é possível comprar XP Boosters no jogo.

O custo dessas turbinadas vão de 100 a 500 créditos, moeda do jogo. Estes créditos são comprados com moeda de verdade, o que torna o jogo pay to win, principalmente porque XP booster são experiências extras sem precisar se esforçar para tê-las, garantindo vantagem em cima dos que vão na raça.

Em 2019, a Crystal Dynamics, desenvolvedora do jogo e que está debaixo da Square Enix, disse: "nossa promessa para a comunidade é que não teremos loot boxes aleatórios ou cenários pay to win". Claramente não é o que está acontecendo agora com o jogo sendo mais jogado no serviço de assinatura Xbox Game Pass.

Como lembra o site PC Gamer, o jogo ganhou uma atualização em março em que tornava mais difícil e demorado o processo de subir de nível, aumentando o grinding. Aliado agora aos XP Boosters, a coisa fica feia para a desenvolvedora (e distribuidora consequentemente) que voltaram atrás na decisão.

- Continua após a publicidade -

Nesse caso, a vantagem de uma turbinada comprada e não adquirida jogando normalmente não irá interferir no jogo de outros jogadores, já que Marvel's Avengers não tem modo PvP. O que acontece em um jogo como esse, é você poderá progredir na campanha mais fácil e rapidamente.

As reclamações podem ser encontradas no fórum de discussão oficial do jogo na Steam, além do Reddit, que conta com mais de 60 mil membros no subreddit oficial do jogo. Frases do tipo: "é uma pena ver uma IP tão grande jogada fora por desenvolvedoras e publicadoras incompetentes" e "alguém com o mínimo de senso teria previsto isso vindo depois que 'nerfaram' XP".

Marvel's Avengers chegou recentemente no Xbox Game Pass e chegou a ocupar a lista do top 10 jogos mais jogados no serviço, dando um fôlego novo ao jogo. Na Steam, nesse exato momento, é possível encontrar 915 pessoas jogando. Você deixaria de jogar por causa de XP booster? Comenta aí.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PC Gamer
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.