Créditos: Digital Foundry

Far Cry 6: confira o desempenho no PS5, Xbox Series e PC

Xbox Series X consegue atingir 4K 60FPS em algumas situações
Por Raphael Giannotti 09/10/2021 16:43 | atualizado 09/10/2021 19:27 Comentários Reportar erro

Far Cry 6 já está disponível e mostramos aqui uma ampla bateria de testes explorando os efeitos com Ray Tracing, Fidelity FX, resoluções variadas e muitas placas de vídeo diferentes usadas. Enquanto focamos no desempenho em PC, o Digital Foundry trouxe um comparativo entre os consoles da nova geração, além do PC.

A Ubisoft conseguiu manter 60 quadros por segundo em todas as versões da nova geração (PlayStation 5 e Xbox Series X|S). Em relação as resoluções que cada um atinge, todos os consoles trabalham com resolução dinâmica, alternando os valores de acordo com a cena para atingir 60FPS.

O console mais forte dessa geração, Series X, entrega uma variação entre 1872p a 2160p, enquanto que o PlayStation 5 fica entre 1728p e 1872p. Como era de se esperar, o Serie S, "console de entrada" da atual geração, consegue rodar Far Cry 6 entre 1080p e 1224p para entregar os 60 FPS.

Alex Bataglia do Digital Foundry destaca a falta de fluidez no movimento da câmera nas versões de console. Enquanto que todos alcançam 60 FPS, existem engasgos durante o movimento, dando aquela sensação de que o jogo está rodando com menos quadros por segundo do que realmente está.

- Continua após a publicidade -

Por mais que seja o sexto título da franquia, a Ubisoft tem usado o mesmo motor gráfico há muitos anos, desde Far Cry 2. O Dunia Engine ainda mostra problemas comuns encontrados nos outros jogos, como por exemplo viajar pelo mapa em alta velocidade e acontecerem screen tearing (cortes na tela) no caminho. Isso acontece em todas as versões.

Graficamente falando, a qualidade encontrada nas versões de console é algo em torno da configuração alta, de acordo com o Digital Foundry. É válido lembrar que a qualidade cai de acordo com a cena nos consoles com a resolução dinâmica, algo que não precisa acontecer nos PCs, a não ser que seja configurado para tal.

Para alcançar a mesma resolução e qualidade gráfica encontrada nos consoles mais potentes (PS5 e XSX), o Digtal Foundry usa uma GeForce RTX 2060 alcançando 60FPS, mas não com muita folga. A análise também aponta para problemas no uso do Ray Tracing, como o Diego Kerber já havia mostrado em nossa análise.

- Continua após a publicidade -

Análise de Far Cry 6: 11 placas, RT ON e OFF e Fidelity FX testados!

Análise de Far Cry 6: 11 placas, RT ON e OFF e Fidelity FX testados!
Experimentamos várias configurações e hardwares para ver o comportamento do game

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: YouTube/Digital Foundry
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.