Créditos: Football Player 2023

Football Player: novo simulador de futebol para PC, PS5 e Xbox em 2023

Escolhas técnicas por partidas será limitado de acordo com dificuldade do adversário
Por Daniel Trefilio 09/10/2021 10:45 | atualizado 09/10/2021 10:52 Comentários Reportar erro

O novo simulador de futebol, Football Player, está em desenvolvimento e chega em 2023 para PC, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S. A página do jogo no twitter fez recentemente um post de perguntas e respostas e ao que tudo indica o simulador desenvolvido em Unity parece bem promissor.

Uma das primeiras informações importantes é que não se trata de um jogo de futebol arcade, como FIFA 22 e eFootball, mas um simulador que envolve decisões técnicas dentro e fora das partidas, como escalação, microgerenciamento de jogadores, contratos, como Football Manager, antigo Championship Manager/CM. Football player não será gratuito, mas também não será exatamente caro, custando entre US$ 15 e US$ 20 de acordo com uma postagem em sua página oficial no twitter.

Créditos: Instagram @officialfpgame

Vale lembrar que por questões de licenciamento de times e jogadores, processo extremamente burocrático e oneroso no Brasil, Football Manager não é vendido oficialmente no Brasil desde 2017, e dependendo de como Football Player for estruturado é possível que também não seja para evitar os mesmos processos que a EA Sports e Konami já tiverem que enfrentar, mais de uma vez inclusive.

- Continua após a publicidade -

Uma diferença crucial entre Football Player 2023 e o já estabelecido e tradicional Football Manager, é que além de não poder jogar as partidas, o número de decisões por jogo é diferente de acordo com o nível de dificuldade do adversário. Times mais difíceis resultam em menos chances de interferir com decisões técnicas.

Isso muda um pouco a dinâmica de desafio, já que não será possível acompanhar as decisões feitas pelos jogadores e adversários e adaptar as estratégias em tempo real. Salvo os pontos específicos em que o técnico poderá intervir sugerindo uma ou outra estratégia diferente, o restante da partida será comentado, lembrando um pouco os primórdios de Elifoot e Championship Manager.

As informações sobre Football Player ainda são bem escassas. Ainda não existe um domínio oficial, os perfis no Instagram e Twitter são recém criados e o link para o canal do Discord estava desatualizado no momento desta publicação. A primeira janela de lançamento sugerida é 2023, mas não cabe muita expectativa já que, ao que tudo indica, a equipe de desenvolvimento por trás de Football Player parece ser bem reduzida. Vale a pena, entretanto, ficar de olho no Twitter oficial do jogo, já que a postagem de perguntas e respostas divulgadas parece ser apenas a primeira, e a rede social deve ser o principal canal de comunicação sobre as novidades.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: MeuPlayStation
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.