Créditos: Divulgação/Ubisoft

Ubisoft planeja reinventar Far Cry e próximo jogo da franquia terá foco no online

Problemas recentes têm aumentado a pressão sobre a Ubi, que precisará mostrar ao mercado a sua capacidade de criar novos hits

Far Cry 6 acabou de ser lançado, mas segundo informações da Axios Gaming Newsletter, publicadas ontem (07), a Ubisoft já está trabalhando no próximo jogo da franquia. E mais importante: ele pode trazer uma verdadeira transformação na fórmula da série, focando em modos online de jogo. 

Essa informação foi corroborada pelo colunista da Bloomberg, Jason Schreier, que afirmou já em junho deste ano que Far Cry 7 poderia “mirar em uma direção completamente diferente da de Far Cry 6”.

Apesar dos comentários fortes, nenhuma das partes entrou em detalhes sobre como seria realizada essa mudança, ou ainda sobre quais os impactos do modo online para o futuro de Far Cry. 

A ponta do Iceberg

Far Cry 6 foi considerado como uma grande oportunidade de sucesso, mas as respostas do público e da crítica especializada vêm sendo bastante divisivas. Alguns destacaram que a jogabilidade e a campanha estão mais frenéticas do que nunca, enquanto outros afirmaram já estarem bastante cansados da fórmula tradicional. 

- Continua após a publicidade -

Atualmente, Far Cry 6 tem uma média de 75 no portal Metacritic, que funciona como um agregador das principais avaliações (reviews) da mídia internacional. 

Em sua publicação, o repórter Stephen Totilo destacou que a desenvolvedora está sedenta por um novo “Hit” no mercado de jogos de tiro em primeira pessoa. Isso se deve principalmente pelas crises internas recentes da Ubisoft, envolvendo questões trabalhistas. 

Os problemas também expuseram “profundos problemas criativos”, segundo Totilo, que levaram muita gente a questionar a capacidade da empresa de criar novos jogos de sucesso. 

A publicação cita ainda os casos como de Watch Dogs Legion e dos títulos mais recentes da série Ghost Recon, todos com desempenho aquém do esperado. Aliás, a recepção para o novo Battle Royale, Ghost Recon Frontline, tem sido bastante negativa, com muita gente traçando comparações com Battlefield 2042 e Call of Duty Warzone. 

- Continua após a publicidade -

Outro projeto também recente da Ubisoft, Hyper Scape parece ter caído no esquecimento, levantando ainda mais dúvidas sobre a capacidade da empresa em inovar e implementar os modos online para os futuros jogos de Far Cry. Aliás, um estudo feito pela Rave Reviews apontou a Ubi como a produtora mais odiada do Brasil

Apesar disso, ainda é muito cedo para medir o sucesso de Far Cry 6. O jogo foi lançado no dia 06 de outubro para PCs (Windows), PlayStation 4, PS 5, Xbox One e Xbox Series X | S. Em alguns territórios, FC6 também está disponível nas plataformas Amazon Luna e Google Stadia.

Confira a seguir as nossas impressões do game e testes de desempenho completos, com mais de 11 placas, utilizando recursos como Ray Tracing, Fidelity FX e resoluções até 3 vezes maiores do que a dos nossos monitores!

Vale destacar que o FSR e o Ray Tracing são recursos exclusivos para a versão de PC. Confira os testes na íntegra abaixo:

Análise de Far Cry 6: 11 placas, RT ON e OFF e Fidelity FX testados!

Análise de Far Cry 6: 11 placas, RT ON e OFF e Fidelity FX testados!
Experimentamos várias configurações e hardwares para ver o comportamento do game

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Axios/Stephen Totilo, Triple Click
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.