Créditos: Square Enix

Em alta: Xbox Game Pass deu novo fôlego ao game Marvel's Avengers

xCloud facilita ainda mais o acesso para quem quiser testar sem precisar instalar e input lag é imperceptível

A chegada de Marvel's Avengers ao Game Pass deu um excelente folego ao jogo, o colocando inclusive entre os mais jogados na plataforma na última semana. O jogo chegou aos serviços de assinatura Xbox Game Pass e Game Pass for PC semana passada (29/09) após fim de contrato com a Sony que impediu que o jogo fosse disponibilizado mais cedo, apesar de ter sido lançado simultaneamente no PC e nos consoles Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X.

O jogo traz uma campanha singleplayer mas é oferecido como "jogo-como-serviço", e vinha enfrentando muitos problemas para manter uma base ativa de usuários, principalmente pelo lançamento com problemas de desempenho nos consoles PlayStation 4 e Xbox One (mas menos que Cyberpunk 2077), além de bugs inclusive na localização.

Entretanto, desde que o jogo foi disponibilizado no Xbox Game Pass, Marvel's Avengers voltou a ser destaque e está entre os títulos mais jogados do serviço de assinatura da Microsoft. Apesar disso não representar uma receita direta para a Square Enix, todo o conteúdo da campanha principal e expansões está disponível e mesmo para quem não tem interesse nisso, o modo multijogador não exige que a campanha seja finalizada para desbloquear os conteúdos, basta fazer dois tutoriais, sendo um deles de combate e bem importante, e o jogador já consegue imediatamente testar qualquer um dos personagens em diversas missões com amigos.

- Continua após a publicidade -

Um dos pontos fortes de Marvel's Avengers está na campanha principal que trazia uma narrativa envolvente, ainda que previsível, mas a falta de conteúdo endgame além de um grind excessivo e sem propósito somada aos diversos bugs em todas as versões levaram o jogo a cair muito de popularidade alguns meses após seu lançamento, inclusive causando um pequeno rombo na receita da Square Enix que dependeu de outros jogos para garantir um ano fiscal saudável.

Créditos: Marvel's Avengers

No caso do publico brasileiro ainda havia o agravante do jogo em vários momentos simplesmente desistir da localização excepcional com dublagem pela Maximal Studios (Assassin's Creed, The Last of Us, Resident Evil Village), e alternar as vozes brasileiras de Marco Ribeiro (Iron Man), Mauro Horta (Thor) e Duda Espinoza (Capitão América), mesmos atores que dublaram esses personagens no cinema, com as vozes originais. Vale também um ponto extra para escolha das vozes da DLC com Carol Ruis (Nifa - Attack on Titan) como Kate Bishop e Márcio Araújo (Milo de Escorpião - Cavaleiros do Zodiaco).

- Continua após a publicidade -

Créditos: Marvel's Avengers

Ao disponibilizar o título num serviço de custo acessível, esses destaques voltam a resgatar o valor de Marvel's Avengers, e outro fator que facilita ainda mais este acesso e o jogo estar disponível via xCloud, sem a necessidade de instalar. 

Além do jogo ser um pouco pesado para muitos sistemas, especialmente em tempos de crise, a instalação ocupa aproximadamente 70GB, e com o serviço de streaming é possível testar Marvel's Avengers, que roda incrivelmente bem em celulares e tablets, em qualquer lugar desde que o jogador tenha um controle bluetooth compatível com seu dispositivo mobile de preferência.

Com a fama ruim que o jogo acumulou após o lançamento desastroso muitos jogadores talvez evitassem instalar o título e ainda arriscar se frustrar, mas ao ser possível testar o jogo de qualquer sistema, isso vira um atrativo que pode eventualmente ser revertido em pequenas compras através do sistema de microtransações cosméticas do jogo.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Forbes
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.