Créditos: Sony

Nunca tivemos tantos jogos disponíveis como em 2021. Quantos você jogou?

Mat Piscatella do NPD Group reportou o grande número de jogos lançados neste ano
Por Juliano Aires 08/10/2021 12:54 | atualizado 08/10/2021 13:10 Comentários Reportar erro

Muitas pessoas podem ter percebido o número de jogos sendo lançados neste ano foi bem grande, mas será que está claro que nunca houve tantos lançamentos de games como em 2021? Ontem (7) um funcionário do NPD Group, empresa responsável por pesquisas de mercado, postou em sua rede social um gráfico onde mostra o comparativo de jogos lançados neste ano com os que foram disponibilizados em 2020 e a diferença é bem expressiva.

O responsável pela publicação no twitter foi Mat Piscatella, no gráfico podemos ver que o Nintendo Switch teve um crescimento de 34% em números de jogos lançados para a plataforma de 2020 para 2021, saltando de 1.152 lançamentos para 1.543, no período de 1 de janeiro até 7 de outubro.

No Xbox o número de jogos lançados no mesmo período foi de 551 em 2020 e 889 em 2021, mesmo com um volume de jogos menor, houve um crescimento de 61% no número de lançamentos.

Nas plataformas PlayStation o crescimento foi maior ainda, ficando em 66% com 704 jogos lançados em 2020 e 1.171 jogos publicados no ano de 2021.

- Continua após a publicidade -

Para efeito de comparação no ano de 2019 o Nintendo Switch havia recebido 1.097 lançamentos, contra 692 no PlayStation e 453 no Xbox, dados que segundo informa o Kotaku foram levantados pelo próprio NPD Group.

“O grande impulsionador da contagem são os muitos pequenos lançamentos que são colocados no mercado com pouca fanfarra ou marketing de pré-lançamento, então podemos ver a lacuna se expandir ainda mais”, disse Mat Piscatella em entrevista ao Kotaku

“O grande impulsionador da contagem são os muitos pequenos lançamentos que são colocados no mercado com pouca fanfarra ou marketing de pré-lançamento, então podemos ver a lacuna se expandir ainda mais”, disse Mat Piscatella em entrevista ao Kotaku

Phil Spencer:

Phil Spencer: "escassez de consoles Xbox deve continuar em 2022"
Chefe da divisão Xbox afirma que os problemas vão além da falta de chips

Esse crescimento não é exclusivo para os consoles, dados do SteamSpy mostram que 9.724 títulos chegaram ao Steam em 2020 com 7.907 sendo lançados em 2019 enquanto no ano de 2016 menos de 4.500 títulos foram lançados para a plataforma.

Claro que o número de jogos lançados não representa exatamente a chegada de jogos de qualidade, a facilidade de produzir jogos simples e com baixo orçamento fazem com que diversos desenvolvedores independentes arrisquem lançar suas ideias e projetos buscando vendas e reconhecimento em um mercado que cresce mais a cada ano.

- Continua após a publicidade -

Por curiosidade, nenhum título que foi lançado em 2021 conseguiu ultrapassar a nota 90 do site opencritic, que reúne notas de diversos sites especializados. Quais dos jogos lançados neste ano você e jogou e qual foi o seu preferido? Participe nos comentários com a sua opinião!

Valve abre o Steam Deck e mostra ele por dentro para que você não precise fazer isso

Valve abre o Steam Deck e mostra ele por dentro para que você não precise fazer isso
Não é recomendada a troca do SSD para evitar incompatibilidades e outros problemas

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Kotaku
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.