Créditos: Atari

Atari VCS agora suporta nativamente aplicativos Google Workspace

Aparelho agora entrega games, multimídia e produtividade diretamente da sua dashboard
Por Juliano Aires 08/10/2021 10:50 | atualizado 08/10/2021 12:07 Comentários Reportar erro

Neste ano o Atari VCS foi enviado para seus apoiadores no indiegogo e começou a ser disponibilizado para os clientes que se interessarem pelo produto, o console é uma releitura do clássico modelo Atari 2600 lançado nos primórdios dos videogames  em 1977 e conhecido como Atari Video Computer System (VCS).

O aparelho foi lançado com a premissa de possibilitar ao usuário utilizá-lo tanto como console como PC, oferecendo suporte nativo a instalação de sistemas operacionais dos computadores e permitindo dual-boot com o sistema que já vem instalado com o próprio console.

Apesar da possibilidade de instalar sistemas que possibilitem o acesso a diversas aplicações para produtividade, a Atari vem atualizando constantemente seu sistema operacional trazendo novas opções diretamente de sua interface. 

Com um processador Ryzen e uma placa gráfica Vega 3, os jogos produzidos diretamente para o console são geralmente títulos indies ou novas versões dos clássicos da Atari, com isso  recentemente a empresa adicionou aplicativos dos mais famosos streamings de games como GeForce Now, Google Stadia e Amazon Luna.

- Continua após a publicidade -

Agora é a vez da empresa adicionar suporte nativo a aplicativos Google Workspace para seu console, para que os usuários possam realizar diversas atividades de produtividade sem a necessidade de acessar outro sistema, rodando diretamente do launcher nativo.

A partir de agora os donos do Atari VCS poderão acessar o Gmail, Calendar, Slider, Sheets, Docs e o Drive com facilidade, todos com suporte nativo a mouse e teclado além deo suporte ao aplicativo Atari VCS Companion.

O produto atualmente está a venda nos Estados Unidos por 300 dólares para a versão que traz somente o console e cabos e 400 dólares para a versão que inclui um joystick sem fio padrão e um joystick sem fio igual ao encontrado originalmente no Atari 2600 com uma alavanca e botão. Não há previsão de seu lançamento oficialmente no Brasil.

Console retrô: TecToy lança Atari Flashback X com mais de 100 jogos

Console retrô: TecToy lança Atari Flashback X com mais de 100 jogos
Produto está sendo vendido por R$670 no site oficial da empresa

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: techpowerup
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.