Créditos: Divulgação/Kingston

Kingston se torna a primeira fornecedora de memórias DDR5 homologada pela Intel

Modelos de 16GB e 32GB foram validados pela Intel para maior compatibilidade

A Kingston Technology, desenvolvedora de soluções para armazenamento, anuncia que seus módulos DDR5 receberam a validação da Intel como produtos recomendados pela empresa. Isso mostra que as grandes fabricantes de memórias RAM e de processadores já estão preparadas para o lançamento da nova geração de memórias.

Com previsão de lançamento para 2022, a primeira linha de memórias DDR5 da Kingston passou por um grande processo de pesquisa e desenvolvimento, que contou com envio de mais de 10 mil unidades para as fabricantes de placa mãe e parceiros, para testes de performance e compatibilidade, para que o produto enviado aos consumidores finais sejam da mais alta qualidade.

Os módulos de memórias Kingston que foram validados são os:

KVR48U40BS8-16: 16GB DDR5-4800 UDIMM 1Rx8 1.1V

KVR48U40BD8-32: 32GB DDR5-4800 UDIMM 2Rx8 1.1V

- Continua após a publicidade -

Essa quantidade tende a aumentar à medida que a tecnologia seja adotada pelas grandes fabricantes de processadores. Como toda nova tecnologia de ponta, os valores para quem as adota primeiro tendem a ser mais altos, pelo custo da tecnologia e seu desenvolvimento.

A Kingston

No mercado de componentes para computadores desde 1987, fundada na cidade de Fountain Valley na Califórnia, é uma grande fabricante de componentes de armazenamento como memórias RAM, SSDs, cartões de memória e soluções customizadas. A empresa opera no Brasil e tem um grande público por aqui, oferecendo suporte e garantia nacional. Mais informações no site da empresa.

Evolução das memórias

A nova geração de memórias conta com diversas melhorias, como poder montar um sistema em dual-channel usando apenas um módulo, aumento da densidade dos chips de memória, podendo oferecer até 2TB por módulo, redução da tensão de operação em relação ao padrão DDR4 de 1.2v para 1.1v. 

- Continua após a publicidade -

É previsto que as novas gerações de processadores, tanto da AMD quanto da Intel adotem o novo padrão de memórias. O que você espera dessa nova geração de memórias RAM?

DDR5: veja como serão as memórias de seus futuros PCs

DDR5: veja como serão as memórias de seus futuros PCs
JEDEC liberou a padronização da nova geração de DDR

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Lecchi

    Mateus Lecchi

    Um jogador de carteirinha, consumidor de séries, conteúdo sobre hardware, consoles, smartphones e mais! Engenheiro Civil que se tornou desenvolvedor PHP. Do interior do Espírito Santo, sempre jogando, desenvolvendo. ;)

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.