Créditos: PowerColor

Vazam modelos das GPUs AMD Radeon RX 6600 da XFX, ASRock e Power Color

Placas serão lançadas dia 13 de outubro

Vazaram fotos dos modelos XFX, PowerColor e ASRock das placas AMD RADEON RX 6600 não XT, modelo de entrada com 28 unidades computacionais, 1792 stream processors e 8GB de memória GDDR6.

Os modelos custom de entrada da linha Radeon RX 6000 chegam ao mercado oficialmente na próxima quarta-feira (13), e as especificações não são novidade, mas as fotos que foram vazadas e publicadas pelo site VideoCardz.com já acalmam um pouco a curiosidade de quem está ansioso pelos modelos mais baratos das placas AMD.

Os projetos são inspirados nos respectivos modelos Radeon RX 6600 XT, e em sua maioria utilizaram esse mesmo SKU apenas com algumas modificações. O site VideoCardz teve acesso aos renders dos modelos XFX Speedster SWFT 210, PowerColor Hellhound e Fighter, e ASRock Challenger D e Challenger ITX.

XFX Speedster SWFT 210

- Continua após a publicidade -

Créditos: VideoCardz.com

Dos modelos vazados, apesar da aparência ser quase idêntica, o que traz o projeto mais diferente entre as versões RX 6600 e a versão XT, é a Radeon RX 6600 XFX Speedster SWFT 210. O projeto externo é quase idêntico, com mesmo tamanho e posição das ventoinhas com o logo da XFX, mas a PCB traz um projeto totalmente novo e consideravelmente menor. Isto, além de recuar a posição do conector de 8 pinos, altera também o projeto do dissipador de calor, com as aletas um pouco mais altas na parte da frente da placa, e um recorte no backplate que facilita a circulação do ar nesse pedaço da placa.

 

PowerColor Hellhound e Fighter

- Continua após a publicidade -

Créditos: VideoCardz.com

A PowerColor deve lançar apenas os modelos HellHound e Fighter, deixando de fora a linha Red Devil com projeto voltado para overclock, já que essa não é a proposta da série RX 6600. Os designs das duas placas são os mesmos das versões XT, com mesma PCB, projeto térmico,  perfil de 2 slots e um conector de 8 pinos.

ASRock Challenger D e Challenger ITX

Créditos: VideoCardz.com

A ASRock está lançando dois modelos, ambos inspirados na séries ASRock Challenger.

A AMD Radeon RX 6600 Challenger D traz um projeto com duas ventoinhas enquanto o Challenger ITX é um modelo padrão mini ITX, como o nome sugere. Apesar do padrão diferente, os dois modelos utilizam exatamente o mesmo projeto de PCB e backplate, sendo que a Challenger D conta com um dissipador maior e uma segunda ventoinha, mas essencialmente são a mesma placa.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Videocardz.com
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.