Créditos: Foto de Nintendo

Nintendo melhorou joy-cons do Switch OLED para reduzir o drift

Desenvolvedores afirmam que os analógicos estão em constante melhoria

Desenvolvedores da Nintendo afirmaram recentemente que a empresa segue promovendo melhorias nos Joy-Cons de todas as versões do Nintendo Switch com o objetivo de reduzir o drift. Em um "Pergunte ao Desenvolvedor", entrevista que a própria Nintendo faz com desenvolvedores da marca, lançado ontem, 7Ko Shiota e Toru Yamashita confirmaram que o Nintendo Switch OLED virá com os Joy-cons melhorados.  

"Os  Joy-Con têm muitos recursos diferentes, por isso continuamos a fazer melhorias que nem sempre são visíveis. Entre outras, as peças do stick analógico foram continuamente aprimoradas desde o lançamento e ainda estamos trabalhando em melhorias", afirmou Toru Yamashita, Gerente Geral Adjunto do Departamento de Desenvolvimento Tecnológico

"Como sempre tentamos melhorá-los, investigamos os Joy-Con usados pelos clientes e melhoramos repetidamente a resistência ao desgaste e a durabilidade", completou o desenvolvedor.

O problema

O drift nos Joy-con assombra os amantes do Nintendo Switch desde 2017, quando console foi lançado. Basicamente, um desgaste no analógico faz com que o controle detecte uma ação que não está sendo feita por quem está utilizando o vídeo game. Isto é, o analógico vai para uma direção, sem que alguém dê este comando.  

De acordo com os desenvolvedores, o problema é físico e acontece porque as peças se desgastam por estarem em constante contato. "Por exemplo, os pneus dos carros desgastam-se à medida que o carro se move, visto que estão em constante atrito com o solo. Então, seguindo esta mesma premissa, nos perguntamos como podemos melhorar a durabilidade, e não só isso, mas como a operabilidade e a durabilidade podem coexistir", disse Ko Shiota, Diretor e membro executivo do Departamento de Desenvolvimento Tecnológico.

- Continua após a publicidade -

Segundo Toru Yamashita, o grau do desgaste depende de fatores como forma e material. Dessa forma, os testes são feitos com o objetivo de encontrar qual combinação entre estes aspectos pode ser mais resistente

 

Solução brasileira

Em julho deste ano, o Youtuber brasileiro Canal do VK postou um vídeo solucionando o problema do drift nos Joy-cons de forma definitiva. Basicamente, a técnica consiste em abrir os controles, o que viola a garantia da Nintendo, e adicionar entre o analógico e a carcaça do controle um papel de aproximadamente 1 mm de espessura. Isso manterá a pressão necessária entre os contatos e, segundo ele, resolverá o problema

Vale lembrar que a própria Nintendo possui um programa sem custo de troca de Joy-Con caso o problema do drift apareça

Como consertar permanentemente o drift dos Joy-Cons do Nintendo Switch

Como consertar permanentemente o drift dos Joy-Cons do Nintendo Switch
Solução sugerida por canal do YouTube parece ser eficiente mas viola garantia

- Continua após a publicidade -

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer, Wccftech, Video Games Chronicle: VGC
Tags
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.