Créditos: Bandai Namco

Bandai Namco pretende "trazer um público maior" com Elden Ring

Representante do estúdio na Europa diz que a intenção é "ampliar a fanbase"
Por Raphael Giannotti 07/10/2021 17:50 | atualizado 07/10/2021 17:50 Comentários Reportar erro

A franquia Souls, da From Software, sempre trouxe jogos de nicho. Não são jogos casuais e exigem bastante do jogador. Apesar de não ser um Souls, Sekiro também carrega dessa essência. Mas com Elden Ring, tanto a From Software, quanto a distribuidora Bandai Namco, querem atingir um público maior.

Em entrevista a Game Industry, Hervé Hoerdt, responsável pelo marketing e conteúdo digital da Bandai Namco Europa, diz que "a ideia para Elden Ring é trazer um público ainda maior". "É muito grande para nós. É muito grande para a From Software. Nós estamos trabalhando bem próximos com o Japão. Temo três pessoas dedicadas ao jogo aqui pela Europa".

Hoerdt diz que ambos os estúdios "têm o desejo de ampliar a fanbase". "Temos grandes ambições, mas sinto que o que estamos fazendo vai agradar muitas pessoas e isso é a coisa mais importante. É o que queremos. Não somos apenas pessoas de negócios, queremos trazer algo divertido e único", continua.

Sobre a data de lançamento, marcada para 21 de janeiro de 2022 (mesmo que a Steam mostre 20 de janeiro), Hervé Hoerdt diz que estão bem confiantes de que é uma boa data, mesmo que não seja uma época tradicional para lançamento de grandes títulos.

- Continua após a publicidade -

"Estou mais confiante em janeiro do que publicar no Natal, ou no fim do ano fiscal em março, quando todo mundo (estúdios) estão empurrando seus produtos. Eu não iria com o começo de janeiro ou depois do Natal e ano novo", comenta. Hoerdt diz que quando se tem o jogo certo, mesmo lançado em janeiro como Elden Ring, as pessoas comprariam já no Natal.

Só pelo fato de trazer um nome que esteve em alta recentemente, como George R.R. Martin, já amplia para um público fã das obras do escritor e também mostra a ambição da From Software e Bandai Namco em atingir outros públicos. 

Durante a Tokyo Game Show, Yasuhiro Kitao, responsável pelo marketing na From Software, disse que Elden Ring terá um mapa, algo inédito entre os jogos souls-like da desenvolvedora, mesmo que não indique o caminho a ser tomado, o que não é novidade em Demon's Souls e nos jogos Dark Souls. Mas, diferente dos outros jogos, este será o primeiro que deixará os jogadores totalmente livre em um mundo aberto.

- Continua após a publicidade -

Em setembro, Dark Souls, o primeiro título da franquia, completou 10 anos. O jogo foi um marco na indústria estabelecendo um novo gênero (souls-like) e inspirando a criação de uma gigantesca quantidade de jogos. Desde games 3D como Mortal Shell, Nioh e Code Vein, até títulos 2D como Blasphemous, Death's Gambit e Dead Cells.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Games Industry
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.