Créditos: Twitch

Twitch admite que falha interna de segurança possibilitou ataque hacker

Falha interna aconteceu durante manutenção de rotina dos servidores da plataforma

Noticiamos aqui que a Twitch foi invadida por um hacker anônimo que roubou diversas informações, disponibilizando depois para download através do Torrent. Depois do acontecido, a Twitch reconhece que foi "um erro" na configuração de seus servidores que permitiu a invasão e o roubo de dados.

A Twitch disse que ainda está levantando informações para ter uma ideia do impacto com o ocorrido e teve que resetar todos os códigos que permitem os streamers conectaram para fazerem suas lives. Segundo a Acronis, especialista em segurança cibernética, a manutenção de rotina na infraestrutura de rede da plataforma abriu a brecha que o invasor precisava.

"Nossas equipes estão trabalhando com urgência para investigar o incidente", disse a Twitch em comunicado oficial. "Enquanto a investigação avança, ainda estamos no meio do processo em entender o impacto em detalhes". De acordo com a plataforma, nenhuma informação sobre login de usuários foi exposta, além de números de cartões de créditos, já que, segundo a própria Twitch, números completos de cartões de créditos não são armazenados pela plataforma.

Segundo o site Video Games Chronicle, a motivação do hacker era "alimentar a competitividade no espaço online de streaming de vídeo", além de chamar a comunidade da Twitch de "fossa tóxica nojenta". Foram 125GB de dados roubados e vazados que mostram em detalhes os streamers mais bem pagos desde 2019. Alguns usuários do Twitter chegaram a baixar os arquivos roubados e dizem que o arquivo torrent conta com senhas criptografadas. 

- Continua após a publicidade -

Mesmo que a Twitch tenha dito que números de cartões de crédito e credenciais de login não fazem parte dos dados vazados, é sempre recomendado usar a autenticação de dois fatores, garantindo mais segurança para a sua conta, mesmo que a senha seja comprometida. Além de não deixar dados de cartões de crédito salvos em sua conta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tecnoblog Fonte: Twitch
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.