Ladrões de dados tentam extorquir Nintendo

Um ladrão que teria roubado os dados de usuÁrio de cerca de 4000 clientes maiores de 16 anos e estaria tentando negociar um acordo para não denunciar a empresa às autoridades competentes, informou a Nintendo Ibérica hoje.

No último dia 6 de fevereiro o hacker teria roubado dados como nome, número de identidade, código postal, data de nascimento e telefone dos usuÁrios. No dia seguinte, o criminoso teria tentado entrar em contato com a Nintendo através de um e-mail para o "início de uma via de diÁlogo pela qual possam chegar a um acordo que evite esforços legais desnecessÁrios", em troca, ele prometia não deninciar a companhia.

A Nintendo confirmou que houve o roubo e disse que o ladrão continuou ameaçando a empresa, inclusive, dando prazos, então a companhia decidiu vir a público esclarecer o fato.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.