Créditos: GregoryMBryant

Intel mostra CPU Alder Lake oficialmente pela primeira vez

Falta menos de um mês para o anúncio dos primeiros modelos da nova geração

Ainda nessa última quarta-feira (6) o Gerente Geral e Vice Presidente Executivo da IntelGregory M Bryant, compartilhou em sua conta oficial do Twitter uma imagem mostrando um processador Alder Lake da empresa. è a primeira vez que a Intel revelou oficialmente um de seus modelos.

"Chegando em breve para PCs mundialmente: Processadores da 12ª geração Intel Core. Mal podemos esperar para mostrá-los as experiências que eles (os processadores) permitem." - Tradução livre do tweet

"Chegando em breve para PCs mundialmente: Processadores da 12ª geração Intel Core. Mal podemos esperar para mostrá-los as experiências que eles (os processadores) permitem." - Tradução livre do tweet

Não tem muito o que comentar aqui. Essa foi a primeira imagem oficial mas já tínhamos visto algumas fotos vazadas anteriormente. O design não mudou muito ao longo do desenvolvimento dos chips, o que não chega a ser uma surpresa. Na imagem abaixo, podemos ver a foto da segunda amostra de engenharia. 


Imagem: Segunda amostra de engenharia de uma CPU Alder Lake (Videocardz/Reprodução)

Estamos bem próximos do anúncio da nova geração de processadores Intel, que vai acontecer no dia 28 de outubro. Os novos processadores Alder Lake serão feitos a partir do processo de fabricação em 10 nm e contará com uma arquitetura assíncrona. Ou seja, haverão núcleos "pequenos" de baixo desempenho para economia de energia e outros "grandes" de mais alto desempenho para situações em que eles forem necessários. 

- Continua após a publicidade -

também vale destacar que a 12ª geração será compatível com novas tecnologias como PCIe de 5ª geração e DDR5. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz Fonte: Gregory M Bryant
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.