Créditos: Twitch

Brasileiro Gaules é o terceiro streamer mais visto do mundo na Twitch

Além dele, outro brasileiro aparece no top 10 mais assistidos do mês

O brasileiro Alexandre "Gaules" segue batendo recordes como streamer na plataforma Twitch. Ele foi o terceiro canal mais assistido no mês de setembro com mais de 14 milhões de horas assistidas. Além disso, atingiu um pico de visualizações com mais de 130 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo e teve também mais de 700 horas com o canal online.  

No mês de agosto, o popular influenciador de CS:GO bateu o próprio recorde em número de inscrições, com 60 mil inscritos. Na oportunidade, ele possuía o quarto canal com mais inscrições do mundo na Twitch

Mas isso não é uma novidade para Gaules. Em agosto, por exemplo, ele já estava no top 10 de mais assistidos do mundo, ocupando a sexta posição. Outro brasileiro que tem comparecido ao raking é Victor "LOUD Coringa". O conhecido influencer do game Free Fire ocupou a terceira posição em agosto, e a sétima em setembro. O líder da tabela é o streamer canadense Felix ‘xQc’ Lengyel, com mais de 15,5 milhões de horas assistidas

 

A trajetória 

Gaules é Alexandre Borba Chiqueta, 37 anos. Foi jogador profissional de Counter Strike e esteve no cenário competitivo desde os 14 anos de idade, quando começou no time da Lan House Monkey Tatuapé, até 2008, quando aposentou-se já como técnico do MIBR. Depois disso, Gaules dedicou-se ao ramo empresarial, promovendo eventos como dono da Agência X5

A trajetória como streamer veio num momento de dificuldades do ex-jogador. Com dívidas e um avançado quadro de depressão, Gaules deu a volta por cima com o auxílio médico profissional que conseguiu e suas lives ao vivo na Twitch. Fazendo transmissões diferentes das convencionais de partidas de CS:GO, o criador de conteúdo conseguiu, aos poucos, se tornar um dos maiores da plataforma. Hoje é conhecido por liderar a comunidade que ele batizou de "Tribo" e por promover ações sociais.  

- Continua após a publicidade -

Gaules possui atualmente o direito de transmissão de diversos campeonatos de CS:GO, incluindo exclusividade no PGL Stockholm Major 2021, o Mundial de CS, que acontecerá entre os dias 23 de outubro e 7 de novembro, na Suécia. Com um torneio tão importante em disputa, é provável que Gaules siga entre os mais assistidos da Twitch nos próximos meses. 

 

A estreia de New World: Mais de 700 mil jogadores simultâneos no primeiro dia

A estreia de New World: Mais de 700 mil jogadores simultâneos no primeiro dia
MMORPG chegou com grande expectativas e mantém número alto de jogadores na Steam

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Dexerto
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.