Créditos: GN Store

SteelSeries é comprada pela GN Store

A intenção é combinar posicionamento de marca da SteelSeries e sistema global de distribuição da GN Store

A GN Store Nord, fabricante dinamarquesa headsets e soluções de áudio e vídeo de altíssima qualidade, fechou um acordo divulgado hoje em seus canais oficiais comprando a SteelSeries por aproximadamente R$ 7 bilhões.

A aquisição da SteelSeries representa uma estratégia de crescimento da parte da GN Store Nord, já que a fabricante de dispositivos de audio viu na SteelSeries um perfil de crescimento em potencial, conseguindo abarcar outros segmentos do mercado, além de combinar as equipes de engenharia somando competências técnicas das duas empresas.

A SteelSeries, também dinamarquesa, foi fundada em 2001 sob o nome Soft Trading, adotando o nome SteelSeries apenas em 2007 e se tornando uma das principais fabricantes de periféricos gamers, competindo em pé de igualdade com Razer e Logitech.

Enquanto outras fabricantes sempre abusaram de luzes, designs experimentais e arrojados, o principal diferencial da marca sempre foi seu design simples, focado em ergonomia e resistência, mesmo em produtos com parcerias como os mouses Sensei comemorativos de Guild Wars 2 e Diablo 3.

- Continua após a publicidade -

Créditos: Newegg

De acordo com René Svendsen-Tune, CEO da GN Audio, a GN já estava há algum tempo buscando uma forma de entrar no mercado de periféricos gamers, especialmente no segmento topo de linha, e a SteelSeries representa a combinação perfeita em termos de tecnologia e habilidades comerciais, além do excelente posicionamento da marca. O portfólio da empresa é altamente competitivo, sua equipe de engenharia é excelente, e a combinação dessas forças traz um benefício mutuo muito grande para ambas.

Créditos: SteelSeries

- Continua após a publicidade -

A essência das competências tecnológicas da GN e da SteelSeries se complementam extremamente bem. Existe um potencial de crescimento exponencial ao associar o posicionamento de marca e periféricos topo de linha da SteelSeries com o sistema global de distribuição da GN Store.

A compra da SteelSeries por 8 milhões de Krones Dinamarqueses, aproximadamente R$ 6,8 bilhões, ainda depende de análise de órgãos regulatórios, mas deve estar concluída até o início de 2022.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp Fonte: GN Store
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.