Créditos: Microsoft/Reprodução

OFICIAL: Veja como instalar o Windows 11 em dispositivos não suportados

Microsoft não se responsabiliza por problemas e recomenda usar o Windows Update

O Windows 11 foi lançado oficialmente ontem para todos os usuários de Windows 10 com sistemas compatíveis com as exigências feitas pela Microsoft, como o TPM 2.0 e processadores Intel e AMD mais recentes. No entanto, a empresa oficializou um método de instalar o sistema em máquinas não suportadas, mas não recomenda que usuários instalem o sistema por esse meio.

A Microsoft lançou um artigo com o título "Maneiras de instalar o Windows 11" e descreveu quatro formas diferentes para atualizar para o novo sistema operacional. A primeira delas (e também a recomendada) é pelo Windows Update, como já mostramos em um vídeo no nosso canal do Youtube. No entanto, a empresa explicou como passar pela checagem de compatibilidade da sua máquina ao criar uma mídia de instalação do Windows 11. 

Para que o sistema ignore a verificação do computador para realizar a atualização, você precisa acessar o Editor de Registro e criar a chave AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\MoSetup e definir o valor para 1. Isso vai simplesmente pular a etapa de verificação e permitir a instalação normalmente. 


Imagem: Microsoft/Reprodução

Apesar da Microsoft ter oficializado esse método, ela recomenda fortemente que você só instale o Windows 11 em sistemas compatíveis a partir do Windows Update ou a partir do Assistente de Instalação. A empresa também não se responsabiliza por nenhum problema causado por esse ou outros métodos semelhantes para pular a verificação de compatibilidade do Windows 11, portanto, só realize esse processo se sentir confiante. 

- Continua após a publicidade -

Essa maneira de barrar a verificação de compatibilidade não é exatamente nova, já que ela já foi usada anteriormente, inclusive pelo usuário AyeYo do GitHub que criou a ferramenta Universal MediaCreationTool (MCT) para instalar o Windows 11. 

Nesse mesmo artigo, a Microsoft também compartilhou outra forma de ignorar a versificação de compatibilidade: criar uma instalação de imagem. Para realizá-la você precisa baixar a iso do Windows 11 e usar o DISM ou outras ferramentas para aplicar diretamente uma imagem do Windows 11 ao disco e instalar o sistema. 


Imagem: Microsoft/Reprodução

Apesar de pular a checagem do TPM 2.0, a Microsoft alerta que pelo menos a versão 1.2 do TPM é necessária para a compatibilidade com o Windows. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin Fonte: Microsoft
Assuntos
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.