Créditos: Sony

Sony vai descontinuar pagamento via cartão de crédito e PayPal em jogos de PS3 e Vita

Empresa anunciou o fechamento das lojas no início do ano mas voltou atrás na decisão

Parece que a Sony quer cada vez mais fechar o cerco para os interessados em adquirir jogos de PlayStation 3 e PlayStation Vita, em março a empresa anunciou que estaria encerrando a loja das duas plataformas no segundo semestre deste ano, porém em menos de um mês o presidente da empresa veio a público informar que as operações não seriam mais encerradas no segundo semestre devido ao apelo dos fãs dos consoles, que rendeu diversas críticas na internet.

Desde então não se foi falado mais em assuntos ligados a essas plataformas, mas agora a empresa está alterando suas políticas para a compra de produtos nas lojas do PS3 e do Vita, retirando a possibilidade do usuário efetuar compras utilizando cartões de crédito e débito como forma de pagamento, ela também está removendo o pagamento via PayPal, essas alterações entrarão em vigor a partir do dia 27 de outubro.

A única maneira de adquirir jogos digitais no PlayStation 3 e no PlayStation Vita será utilizando o saldo da carteira digital da conta, que pode ser carregada utilizando cartões-presente ou adicionando fundos diretamente na carteira utilizando os mesmos metódos removidos pela Sony para a compra direta dos jogos.

Ratchet and Clank: Rift Apart poderia ter sido feito para PS3, diz desenvolvedor

Ratchet and Clank: Rift Apart poderia ter sido feito para PS3, diz desenvolvedor
Ele ainda diz que a Sony e a Insomniac estão enganando as pessoas

Por não ser um desligamento total da loja online nessas plataformas, talvez essa decisão não seja algo reversível como foi a do primeiro semestre onde a Sony queria fechar de vez as loja e acabar com a possibilidade dos usuários de comprar games digitais, inclusive muitos que não foram lançados em disco e ficariam totalmente impossibilitados de serem acessados de maneiras legais por serem exclusivos das plataformas.

- Continua após a publicidade -

Não foi só o fechamento da PlayStation Store no PS3 e Vita que a empresa voltou atrás nesse ano, recentemente ela iria cobrar pelo upgrade de Horizon Forbidden West mas devido a reclamações da comunidade ela mudou de ideia e resolveu lançar o jogo para PlayStation 4 com upgrade gratuito para PS5.

O que você achou dessa mudança nos meios de pagamento para Vita e PS3? Você ainda utiliza a loja dessas plataformas para compras? Participe nos comentários!

Atualização do RPCS3 melhora vários bugs gráficos em diferentes títulos

Atualização do RPCS3 melhora vários bugs gráficos em diferentes títulos
Vários jogos antes injogáveis agora tem uma boa compatibilidade com o emulador

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: gamerant, engadget
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.