Créditos: WBAT

CEO da Intel afirma: "os dias de liderança da AMD acabaram"

Pat Gelsinger reconhece o bom trabalho da AMD, mas diz que agora "acabou"

Depois de se mostrar bem convicto, em entrevista recente, sobre a retomada da Intel pela fatia perdida no mercado de CPUs, dessa vez Pat Gelsinger, CEO da Intel, diz que a rival AMD fez um "trabalho sólido", mas que agora "acabou" com a chegada dos CPUs Alder Lake e Sapphire Rapids, próxima geração de processadores Xeon.

Em entrevista ao CRN, o CEO da Intel manteve a postura de alguém que sabe o que está fazendo. Ele deixa bem claro que a empresa voltará a ter sua liderança com "ações agressivas". "Então, essa época quando as pessoas diziam 'hey, a AMD está liderando', acabou", disse Gelsinger.

"Estamos de volta com uma visão bem definida sobre o que é necessário para ser líder em todas as dimensões: liderança em produto, liderança em 'empacotamento/encapsulamento' de chip, liderança em processo, liderança em software, liderança inquestionável em workloads críticos como IA, gráficos, media, desempenho. Isso é o que faremos com ações agressivas e programas nos próximos anos", deixa bem claro o CEO da Intel.

Pat Gelsinger diz que "estes são os melhores produtos em suas categorias". "Nós temos a melhor situação em fornecimento. Nós temos softwares com a melhor qualidade. A mais respeitada e venerada marca de tecnologia da indústria", diz o CEO da Intel. "A Intel está de volta", finaliza.

- Continua após a publicidade -

Apesar das várias informações vazadas sobre a próxima geração Intel Core Alder Lake, e os CPUs Xeon Sapphire Rapids, a própria Intel não detalhou nada sobre esses produtos. Mas, mesmo quieta sobre suas criações, sabemos que a empresa está expandindo seus negócios com construções de novas fábricas para a produção de chips próprios e terceirizando seus serviços para outros.

Segundo levantamento da Mercury Research, a AMD cresceu 4.2% ano a ano no mercado de CPUs, e chegou a conquistar 22.5% deste mercado no segundo trimestre deste ano. "Nós temos 80% da fatia do mercado. Nós temos uma incrível marca que nossos parceiros e clientes querem e acreditam", comenta o CEO da Intel. "A AMD fez um sólido trabalho nos últimos anos. Não vamos tirar deles o bom trabalho que eles têm feito, mas acabou com Alder Lake e Sapphire Rapids".

Alguns rumores anteriores mostram que o CPU topo de linha da próxima geração da Intel, o i9-12900k, deve conseguir competir "em pé de igualdade" com o AMD Ryzen 9 5950X, o superando em alguns testes. A competição mesmo deve acontecer quando os CPUS Ryzen Raphael baseados em Zen 4 chegarem. Se Pat Gelsinger está convicto ou é um blefe, só saberemos nos próximos capítulos dessa história.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware Fonte: CRN
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.