Créditos: Sintech

Adaptador permite que você use SSDs M.2 menores no Xbox Series S|X

Produto está sendo vendido por empresa chinesa pelo valor de 30 dólares
Por Juliano Aires 05/10/2021 16:00 | atualizado 05/10/2021 16:02 Comentários Reportar erro

Recentemente trouxemos aqui no Adrenaline a informação de que um novo cartão de expansão de armazenamento para o Xbox Series fabricado pela Seagate em parceria com a Microsoft pode chegar em breve com a capacidade de 512 GB.

Phil Spencer: "escassez de consoles Xbox deve continuar em 2022"

Atualmente a única maneira de expandir o espaço do console é utilizando o cartão de expansão proprietário de 1 TB que é vendido separadamente e que custa mais de 2 mil reais aqui no Brasil.

Mas parece que isso está mudando, pois como relatou o site Tom's Hardware uma empresa chinesa está vendendo um adaptador que possibilita o uso de SSDs M.2 2230 NVMe no console da Microsoft.

- Continua após a publicidade -

O produto está sendo vendido por U$29,99 sob o nome de PA-CFEM2-C DIY CFexpress Card pela empresa Sintech, ele pode ser conectado nas entradas de expansão encontradas nos consoles Xbox Series, podendo assim expandir seu espaço sem a necessidade de utilizar o cartão oficial vendido pela Seagate.

Apesar de conseguir colocar qualquer SSD M.2 2230 no adaptador, há uma limitação de quais modelos são compatíveis com o produto, no próprio site de venda do adaptador a empresa informa que ele é totalmente compatível com o modelo WD CH SN530 M.2 nVME da Western Digital, porém ele não possui suporte ao WD PC SN530, essa incompatibilidade aparentemente é por conta do firmware dos consoles, que não reconhece o modelo, por ser ainda o primeiro modelo de adaptador disponível no mercado é possível que isso seja contornado em futuros adaptadores.

Não irá demorar muito tempo para que novas empresas coloquem a venda modelos semelhantes a esses no mercado, infelizmente a Microsoft mantém desde o lançamento dos Xbox Series apenas parceria com a Seagate para a venda desse produto, uma ampliação em seus parceiros poderia trazer novas opções e uma disputa por preços mais agressivos no mercado.

XCloud no Brasil! Mostramos como assinar e fizemos testes

XCloud no Brasil! Mostramos como assinar e fizemos testes
Serviço está oficialmente disponível no país, e mostramos a experiência

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: tomshardware
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.