Créditos: Nintendo

Sora chega ao Smash Ultimate e Kingdom Hearts será lançada no Nintendo Switch

Revelações foram parte de ultimo grande evento de revelação de Super Smash Bros. Ultimate

Aconteceu hoje (05) pela manhã a última apresentação de Masahiro Sakurai sobre Super Smash Bros. Ultimate. Para encerrar a série de Directs voltados para o título de luta da Nintendo, Sakurai anunciou que Sora, protagonista da série The Kingdom Hearts finalmente se junta aos competidores de Smash. Além do personagem que vem sendo pedido pelos fãs desde que Super Smash Bros. Ultimate foi lançado em 2018, outro anúncio foi a chegada, finalmente, de toda a série The Kingdom Hearts ao Nintendo Switch.

Entretanto, as coletâneas Kingdom Hearts HD 1.5+2.5 ReMix, Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue, que incluem os dois primeiros títulos do PlayStation 2 e todos os spinoffs, além de Kingdom Hearts 3, estarão disponíveis apenas via nuvem em um único pacote. A prática da Nintendo de oferecer alguns títulos via nuvem é cada vez mais comum, inclusive com títulos grandes como Control e Resident Evil VII fazendo parte da lista, mas nesses casos específicos, existe uma clara limitação de hardware que impede que jogos sejam rodados localmente. 

No caso da série Kingdom Hearts, apenas o ultimo título é pesado a ponto de justificar a escolha de fornecer o acesso via nuvem, já que a maioria dos títulos anteriores são inclusive de consoles portáteis como PSP e Vita. Claramente, a Nintendo optou por essa alternativa para conseguir entregar toda a coletânea de Kingdom Hearts sob um único título, previsto para 2022 mas ainda sem data.

- Continua após a publicidade -

Já em se tratando de Super Smash Bros. Ultimate, Sora já vinha sendo cotado como o último personagem do jogo, que agora totaliza 82, faz um certo tempo. Desde o lançamento da versão do Nintendo Switch de Smash que os fãs tentam decifrar pistas nas apresentações de Sakurai nos Nintendo Direct, e apesar de nunca ter confirmado que Sora chegaria ao jogo, Sakurai também nunca desmentiu categoricamente como no caso de outros personagens como Goku.

A principal premissa para que personagens fizessem parte dos competidores de Smash é que eles deveriam ser, antes de mais nada, originais de outras franquias de jogos que marcaram a história dos videogames, e Sora, além de se encaixar nesse perfil, representa justamente uma das franquias mais queridas das últimas duas décadas.

Com o anúncio de Sora em Smash e Kingdom Hearts chegando ao Nintendo Switch via nuvem, Sakurai encerra o ciclo de desenvolvimento de Smash Bros. Ultimate em grande estilo, celebrando talvez sua principal produção em parceria com a comemoração de 20 anos de uma das obras mais queridas de Tetsuya Nomura.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Polygon
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.