Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft lança Windows 11

Novo sistema operacional entra no mundo todo hoje

A partir de hoje, 5 de outubro, o Windows 11 começará a operar mundialmente. A atualização do sistema operacional da Microsoft estará sendo disponibilizada gratuitamente para quem já possui o Windows 10 qualificado instalado no computador. Vale lembrar que é necessário possuir alguns pré-requisitos básicos na máquina para que o ecossistema funcione. Para saber se seu computador é compatível com o Windows 11, é possível fazer o download do PC Health Check, aplicativo desenvolvido pela própria Microsoft.  

 

Além da atualização de sistema em PC's já em uso, a tendência é que, a partir de agora, as novas máquinas lançadas com o Windows já venham com a nova versão do software. Algumas marcas, como Asus e Lenovo, , inclusive, já anunciaram novos dispositivos com Windows 11 nativo.

Apesar da novidade, o Windows 10 também seguirá recebendo as atenções da Microsoft durante um tempo. O fim do suporte para o Windows 10 está marcado pela empresa para 14 de outubro de 2025.

 

Algumas novidades 

Sendo esta a grande atualização do Windows em alguns anos, é claro que não poderiam faltar novidades. Listamos aqui algumas para que você já se familiarize com o novo modelo do Sistema Operacional da Microsoft.  

Nova Interface 

O novo Windows 11 vem com um design diferente dos padrões para sua página inicial. Agora o Menu Iniciar fica centralizado na barra inferior da tela. Além disso, a haverá também novos sons e ícones de aplicativos remodelados. Tudo isso para, segundo a Microsoft, trazer uma experiência mais fresca e moderna para o usuário.  

- Continua após a publicidade -

 

Microsoft Store

A loja de aplicativos da Microsoft agora também está aberta para aplicativos de terceiros. Além de trazer novos apps para a ferramenta, a empresa também anunciou que contará com Epic Games Store, Disney+ e Amazon App Store, por exemplo, integrados à sua loja.

 

Games 

O Windows 11 vem com o aplicativo Xbox integrado ao sistema, facilitando o uso dos assinante do Xbox Game Pass. Outro recurso também incluso para os jogos é o suporte ao DirectStorage que pode reduzir os tempos de carregamento dos jogos, além de auxiliar na renderização dos cenários. 

Outras novidades do Windows 11 você pode conferir aqui. 

- Continua após a publicidade -

OFICIAL: Veja como baixar a versão final do Windows 11

OFICIAL: Veja como baixar a versão final do Windows 11
Novo sistema da Microsoft será lançado no dia 5 e já está disponível para download

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechPowerUp
Assuntos
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.