Créditos: ElAnalistaDeBits

Alan Wake Remastered: veja comparação gráfica nos consoles Xbox

Jogo foi lançado hoje (5) para Xbox One, Xbox Series, PS4, PS5 e PC
Por Juliano Aires 05/10/2021 09:26 | atualizado 05/10/2021 09:26 Comentários Reportar erro

Hoje (5) é a data em que chega para diversas plataformas o jogo Alan Wake Remastered, a nova versão trabalhada pela Remedy Entertainment do jogo que foi lançado originalmente para Xbox 360 e depois chegou ao PC.

Sem perder tempo o canal ElAnalistaDeBits já realizou um teste comparativo com todas as versões do jogo lançadas para os consoles Xbox, inclusive com a versão original para identificar as alterações desta nova remasterização. Confira abaixo o vídeo com os testes realizados.

Todas as versões remasterizadas para os consoles Xbox trazem o mesmo tamanho de armazenamento, ocupando 38,65 GB de espaço, o Xbox One original está rodando o jogo a 900p e 30fps, enquanto o Xbox One X apresenta resolução de 1440p nos mesmos 30fps. Para quem deseja uma experiência a 60fps, terá que jogar na família Xbox Series onde ambos alcançam essa taxa de quadros, com o Series S reproduzindo o jogo a 1080p enquanto o Series X apresenta a resolução de 1440p.

A visualização de objetos a distância está bem melhor na versão remasterizada, com o One e Series S apresentando um resultado que se assemelha, enquanto no One X há maior qualidade e no Series X se encontra a melhor versão neste quesito. Como já esperado, a versão do Xbox One apresenta as texturas com menor resolução de todas as versões, além disso há alguns problemas no carregamento delas onde é necessário retornar ao menu principal para que sejam corrigidas.

- Continua após a publicidade -

Outras falhas encontradas na versão de Xbox One incluem o alto número de tearings nas ocasiões onde acontecem muita ação na tela, além da queda de FPS em algumas cenas que faz com que a sincronia com o áudio tenha falhas durante a reprodução do jogo. Também são relatadas algumas falhas inesperadas durante o jogo nas versões para os dois modelos da família One.

Para quem gosta de HDR, infelizmente nenhuma das plataformas traz suporte para essa tecnologia. Por outro lado a desenvolvedora incluiu pelo cenário alguns objetos que não estavam na versão original, provavelmente para não deixar áreas tão vazias como no original, que não tinha o mesmo poder de processamento.

O que você achou do comparativo? Pretende jogar a nova versão? Participe nos comentários com a sua opinião!

- Continua após a publicidade -

Epic Games Store adicionará conquistas aos jogos a partir da próxima semana

Epic Games Store adicionará conquistas aos jogos a partir da próxima semana
Rocket League, Hades e Kena são alguns dos jogos que contarão com o recurso em seu lançamento

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: ElAnalistaDeBits
Assuntos
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.