Créditos: Square Enix

História principal de Final Fantasy XVI está pronta; foco agora são as side quests

Jogo se encontra em estágios avançados de desenvolvimento

A Tokyo Game Show (TGS) deste ano já acabou e Final Fantasy XVI não deu as caras. O que já era de se esperar depois que a Square Enix divulgou seu lineup de apresentação para o evento anteriormente. Mas, para não deixar os fãs sem nenhuma informação, Naoki Yoshida, produtor do jogo, disse que o desenvolvimento do jogo está avançado.

Durante uma live, Yoshida disse que a equipe está trabalhando nas missões secundárias (side quests) que irão compor o jogo, e que a criação da história principal já está completa. Além das histórias, a modelagem dos personagens está quase pronta e a equipe está trabalhando em pequenas melhorias/polimentos no jogo.

Segundo o produtor Naoki Yoshida, o desenvolvimento da história começou há muito tempo e foi a prioridade na criação do jogo como um todo. Ele diz ainda que a equipe não cresceu enquanto a história não fosse terminada, o que aconteceu antes do início do desenvolvimento técnico do jogo.

No mês passado, a Square Enix havia dito que estavam colocando seus "corações e almas nesse projeto todos os dias". "Ainda deve demorar um tempo para colocarmos o jogo nas mãos de vocês. Porém prometo que valerá a espera", disse Hiroshi Takai, designer do jogo.

- Continua após a publicidade -

Final Fantasy XVI irá voltar às suas raízes medievais em sua ambientação e história, com o toque de magia que a franquia sempre teve. O último Final Fantasy, entre os episódios principais, a ser ambientado nesse universo foi o Final Fantasy IX, e anterior a ele, os primeiros jogos da franquia. O restante dos títulos focaram em mundos mais futuristas com muita tecnologia.

O jogo ainda não tem uma data de lançamento e a exclusividade ao PlayStation 5 existe, mas de maneira incerta. Da mesma forma como ocorreu com Demon's Souls Remake, que em seu trailer apareceu que o jogo estaria disponível para PC, o mesmo aconteceu com o trailer de Final Fantasy XVI.

A Square Enix disse que "não tem informações adicionais sobre Final Fantasy XVI sendo lançado em outra plataforma que não seja o PS5". Final Fantasy VII Remake é um exclusivo da Sony desde seu lançamento em abril de 2020. Apesar dos vários rumores para a versão de PC, nada foi confirmado até agora.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Video Games Chronicle, Gamerant
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.