Nokia e Microsoft oficializam parceria

A Nokia vai adotar o Windows Phone 7 em seus próximos smartphones, após firmar uma parceria com a Microsoft para enfrentar o mercado dominado pelo iPhone e os aparelhos baseados em Android.

O acordo determina também que a Microsoft utilize o Nokia Maps como padrão, integrando o serviço ao mecanismo de busca Bing.



A companhia finlandesa ainda irÁ contribuir com o desenvolvimento futuro do Windows Phone 7, oferecendo seu conhecimento técnico em Áreas como foto, integração como hardware e tradução para outros idiomas. Com a nova estratégia, os sistemas proprietÁrios da Nokia serão, gradualmente, deixados em segundo plano.

O Symbian vai continuar, porém, deverÁ equipar celulares menos robustos. Ainda assim, a Nokia espera vender aproximadamente 150 milhões de dispositivos baseados no sistema, conforme a BBC. O MeeGo, aparentemente, também não morreu. De acordo com a Nokia, o sistema irÁ "ganhar ênfase na exploração a longo prazo do mercado de dispositivos de próxima geração".

Os rumores sobre a adoção do sistema da Microsoft pela Nokia começaram no final do ano passado, quando a empresa começou a amargar uma queda na sua participação no mercado. Agora, o próprio CEO da Nokia, Stephen Elop, reconheceu a situação delicada e, em um comunicado a executivos, ressaltou o "enorme esforço que deve ser feito para transformar a empresa."

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.