Créditos: From Software

FromSoftware revela novos detalhes sobre a dificuldade e mundo aberto de Elden Ring

Durante TGS, Yasuhiro Kitao revelou informações sobre mapa e desafios em Elden Ring
Por Luiz Schmidt 04/10/2021 14:34 | atualizado 04/10/2021 14:35 Comentários Reportar erro

Durante a TGS 2021, Yasuhiro Kitao, responsável pelo marketing e produção na FromSoftware, revelou novos detalhes sobre o mundo aberto de Elden Ring e os desafios em termos de dificuldade que os jogadores irão encontrar no jogo. Kitao afirmou que em nenhum momento será informado ao jogador qual direção seguir, e para evitar a sensação de estar perdido, um mapa poderá ser utilizado como guia.

Elden Ring no PC: veja os requisitos
mínimos para rodar o jogo

O site Dualshockers traduziu a participação de Yasuhiro Kitao durante a live Famitsu x Dengeki. Apesar de nenhum vídeo novo de gameplay ter sido revelado, Kitao detalhou como será a jornada pelo mundo de Elden Ring. O vídeo que pode ser conferido abaixo está em japonês, sem opção de tradução. Caso tenha curiosidade, você pode acompanhar a participação do produtor a partir da marcação de tempo 32:45.

O mundo aberto de Elden Ring

De acordo com a tradução do site Dualshockers, Elden Ring será um jogo com elementos de fantasia já aguardados nos títulos da FromSoftware. O mundo aberto será interconectado por inúmeras dungeons espalhadas pelo mapa como uma cadeia de túneis, conectando as diversas regiões do jogo. 

Alguns locais, chamados por Kitao de "Legacy Dungeons", serão castelos gigantes que podem ser explorados quando o jogador quiser. Enquanto explora o mapa com Reima, o cavalo fantasma, o jogador irá se deparar com inúmeros locais que guardam segredos e novos desafios. O cavalo pode ser invocado a qualquer hora, desde que o jogador não esteja em uma dungeon. O combate à cavalo irá apresentar elementos distintos, e cabe ao gamer decidir qual a melhor situação para utiliza-lo.  

- Continua após a publicidade -

Kitao informa que Elden Ring não possui indicações de "qual caminho seguir". Dessa forma, a exploração do mapa é completamente aberta, levando a descobertas de novos locais à cada decisão do jogador. Diferente de outros jogos da desenvolvedora, será possível encontrar pedaços de mapa espalhados pelo mundo. Assim, o jogador poderá acessar o mapa e definir quais locais deseja explorar e realizar marcações, que irão aparecer como pilares de luz no jogo.

Pela entrevista, podemos perceber que a intenção da FromSoftware foi realmente criar uma experiência em mundo aberto, onde o jogador deve desbravar o desconhecido por conta própria. A dúvida que fica é como a dificuldade do jogo irá se encaixar nesse formato.

Um jogo difícil e recompensador

Durante a conversa na TGS, Yasuhiro Kitao afirmou que Elden Ring é um jogo difícil. Porém, ele foi desenvolvido para causar uma sensação de vitória ao descobrir algo novo ou após superar um desafio.

De acordo com a tradução do site Dualshockers, Kitao informa que diversos sistemas estarão presentes para auxiliar o jogador que achar a jornada complicada demais. Segundo ele será possível invocar aliados, além do sistema de stealth similar à Sekiro que permite evitar alguns combates mais perigosos. Além disso, como o mapa está aberto, é possível desvendar novos caminhos e treinar em locais já explorados para aumentar o nível do seu personagem. 

- Continua após a publicidade -

A adição de um sistema de stealth, além da possibilidade de invocar aliados são dois elementos que prometem um respiro para aquelas dungeons mais complicadas. A possibilidade de explorar outros locais em busca de novos equipamentos e de mais experiência para fortalecer o personagem, também diminuem as chances de levar o jogador a ter a sensação de estar preso em determinada parte do jogo. 

Kitao encerrou sua participação na Live Famitsu x Dengeki afirmando que o desenvolvimento do jogo está dentro do programado e, também, agradece à paciência dos fãs. Elden Ring será lançado no dia 21 de janeiro de 2022, para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Apesar de confirmar suporte para o Dualsense, a empresa confirmou que o jogo não terá suporte a áudio 3D no Playstation 5.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Dual Shockers
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.