Créditos: Reprodução/Felipe Freitas/Samsung

Confirmado: SoC Samsung Exynos 2200 para smartphones vai suportar Ray Tracing

Expectativa é de que a tecnologia esteja disponível nos próximos topos de linha

A Samsung confirmou, através da plataforma de mídia chinesa Weibo, que a próxima geração do Samsung Exynos, que está sendo desenvolvida em parceria com a AMD, terá suporte ao Ray Tracing. O Exynos 2200 será equipado com a arquitetura RDNA 2 presente nos videogames de nova geração, como Playstation 5 e Xbox Series X. A tendência é de que os novos SoC cheguem com os novos modelos linhas Galaxy S e Galaxy Note

A expectativa é de que o novo Exynos venha com um processador octa-core, sendo um núcleo de alto desempenho, quatro de alta eficiência e três de médio desempenho. Os rumores também apontam para um dispositivo com 384 unidades de processamento. 

Esta será a primeira vez que o Ray Tracing dará as caras nos celulares e dependerá também que os desenvolvedores de jogos se utilizem da tecnologia em suas mídias. O suporte ao Ray Tracing está presente em uma variedade placas de vídeo e auxilia na criação de cenários mais realistas, já que é um algoritmo que se baseia nos trajetos reais do traçado da luz. 

 

Ainda não há muitas informações divulgadas a respeito do novo chipset para dispositivos móveis da Samsung, mas testes vazados em sites de benchmark indicam um desempenho muito superior do novo Exynos 2200 em relação aos Exynos 2100 e o Snapdragon 888, ambos presentes no Samsung Galaxy S21.  

Confira o post  

 

"O Ray Tracing é uma tecnologia avançada de display gráfico compatível com GPU's de desktop. Calculando a posição da luz e a área de reflexão, os pixels na área de posição são renderizados um a um para produzir um efeito natural. Esta tecnologia também está prestes a ser transportada para os smartphones através do GPU Samsung Exynos, levando a experiência dos jogos móveis a um nível superior."  

- Continua após a publicidade -

 

Os novos modelos da linha Galaxy S devem chegar no primeiro semestre de 2022. Vazamentos recentes indicaram um possível visual dos novos aparelhos da marca sul-coreana, com design similar ao S21. Confira as imagens aqui

Deathloop: rodando em nossos PC da Crise, Baratinho e testando o Ray Tracing!

Deathloop: rodando em nossos PC da Crise, Baratinho e testando o Ray Tracing!
Colocamos desde computadores modestos até modelos com Ray Tracing!

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechPowerUp, VideoCardz
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.