Créditos: Lenovo

Vazam detalhes do Lenovo Legion Play, portátil que poderia competir com o Steam Deck

Produto teria sistema operacional baseado em Android e foco em jogos nas nuvens

A Lenovo pode lançar seu próprio dispositivo portátil focado em jogos, é o que indica um vazamento publicado inicialmente no fórum GBA Temp, de informações que estavam escondidas e foram retiradas diretamente do site oficial da empresa, o vazamento conta com diversas imagens de um console portátil que tem o Android como seu sistema operacional

O nome do produto é Lenovo Legion Play e segundo apurou o site liliputing essas imagens teriam sido colocadas na área de anúncios para a MWC 2021 que ocorreu em Barcelona, mas por algum motivo a empresa não revelou o produto durante o evento. O produto seria mais uma opção ao mercado para os jogadores que buscam uma opção portátil, podendo competir com o Steam Deck por uma parcela de jogadores, mesmo que seu foco seja games de Android e via Cloud.

O produto apresenta na parte frontal uma opção de botões semelhante ao padrão encontrado nos dias de hoje nos controles de consoles e também no Nintendo Switch, com o analógico esquerdo a cima do digital em cruz, seus botões de ação do lado direito trazem a mesma apresentação e cores encontrada nos controles de Xbox.

Algumas descrições encontradas na própria página da empresa informavam que sua tela possui 7 polegadas com resolução FHD e tecnologia HDR 10, além de trazer no produto vibração dupla, alto-falantes duplos e uma bateria de 7.000 mAh.

- Continua após a publicidade -

O aparelho conta com os tradicionais botões de ombros na maioria dos controles, com um de cada lado sendo um gatilho analógico, diferente do que encontramos no Nintendo Switch, o produto apresenta uma protuberância na parte traseira ao invés de uma superfície lisa, ajudando na pegada do dispositivo.

Há ainda nas costas do aparelho o logo da marca Legion, destacando que o produto pertence a linha de dispositivos gamer da empresa.

Na parte de baixo do Lenovo Legion Play encontramos uma entrada USB-C para carregamento do produto, e que talvez possa ser utilizada para transmissão de vídeo, além de uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e a indicação de um microfone na região.

- Continua após a publicidade -

A descrição do produto também dizia ser o primeiro dispositivo portátil com foco em jogos AAA nas nuvens, o que é ressaltado em sua imagem de divulgação onde o aplicativo em destaque é o NVIDIA GeForce Now, que é um dos serviços de jogos via cloud que tentam ganhar espaço assim como Stadia, xCloud e Luna.

O que achou do Lenovo Legion Play? Você compraria um? Participe nos comentários com a sua opinião!

Valve responde dúvidas dos usuários sobre o funcionamento do Steam Deck

Valve responde dúvidas dos usuários sobre o funcionamento do Steam Deck
Uma das respostas confirma que o usuário poderá utilizar sistema de dual-boot no aparelho

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: gbatemp, liliputing, androidauthority
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.