Créditos: WCCFTech

Lenovo Legion 9000K é o primeiro PC Gamer com processador Intel Core Alder Lake

Lançamento está previsto para dia 29 de outubro, mas preço não foi revelado

Segundo postagem no perfil da Lenovo Legion na rede social chinesa Weibo, desktop Lenovo Legion 9000K 2022 é o primeiro sistema a ser anunciado com os processadores Intel Alder Lake-S. A postagem já foi apagada, mas de acordo com site chinês IT Home o PC, ainda sem preço revelado, estará disponível para compra dia 29 de outubro.

O Lenovo Legion 9000K 2022, além do Intel Alder Lake-S, possivelmente  Core i9 12900K por se tratar de um setup topo de linha, trará suporte a memórias DDR5 e barramentos PCI Express 5.0, indicando que o chipset no setup será o Intel Z690. A placa de vídeo na imagem de apresentação é uma Nvidia GeForce RTX 3080 Ti, uma vez que ainda não existem placas de vídeo com suporte a PCIe 5.0, mas trazer esse suporte no chipset e CPU garante a possibilidade de atualizações sem muita dificuldade por parte dos usuários

Créditos: Lenovo

Ainda segundo o IT Home, a Lenovo pretende fazer novos anúncios entre os dias 28 e 30 de outubro, possivelmente divulgando especificações completas, preço, e possíveis variações de configuração. Como o lançamento dos processadores Alder Lake-S para desktop estão previstos para o dia 04 de novembro, é seguro assumir que os Lenovo Legion 9000K não serão enviados antes dessa data, sendo possível apenas fazer a pré-compra do sistema no dia 29.

- Continua após a publicidade -

Créditos: IT Home

Ao oferecer um sistema com suporte nativo a memórias DDR5 e barramento PCIe 5.0, mesmo que produtos com essas tecnologias ainda não tenham chegado ao mercado, a Lenovo garante a possibilidade de oferecer novas versões do Lenovo Legion 9000K conforme placas de vídeo e soluções de armazenamento com suporte a PCIe 5.0 e as memória DDR5. Por se tratar de um setup voltado para o mercado gamer entusiasta, o sistema deve trazer SSDs PCI Express 4.0 com taxas de transferência acima de 7000 MB/s, utilizando o que há de melhor disponível até o momento.

- Continua após a publicidade -

Com mais anúncios previstos para os dias 28 a 30, período em que acontece o evento de inovação da Intel, Intel InovatiON (#IntelON), é possível que a Lenovo também apresente modelos do Legion 9000k 2022 com outras placas de vídeo além da Nvidia GeForce RTX 3080 Ti. Isso não significa necessariamente versões com a GeForce RTX 3090, já que o ganho de desempenho entre ela e a 3080 Ti é relativamente baixo, mas talvez versões intermediário-premium utilizando processadores Intel Alder Lake-S i7 12700K e GPUs GeForce RTX 3070 Ti.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Wccftech, @momomo_us Fonte: IT Home
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.