Créditos: Twitter/Yuuki_ans

Fotos mostram detalhes do CPU Intel Core i9-12900K ES2

Exemplar é um dos vários disponíveis no mercado negro
Por Raphael Giannotti 02/10/2021 17:29 | atualizado 04/10/2021 10:17 Comentários Reportar erro

Os CPUs Intel Alder Lake já estão à venda no mercado alternativo e parte da culpa de isso estar acontecendo é das empresas OEMs e fabricantes de placas-mãe, já que eles têm acesso ao hardware antes do lançamento e os modelos à venda acabam sendo exemplares que não são mais utilizados. Um usuário do Twitter chamado Yuuki_ans comprou um exemplar e divulgou fotos detalhadas do CPU.

De acordo com o comprador, o modelo é o topo de linha da 12ª geração Intel Core, o i9-12900K. O CPU tem a sigla "QX7H", o que o identifica como um sample de engenharia, além de ser um exemplar de segundo estágio (ES2) e trabalha com frequências entre 3.5 GHz até 4.5 GHz

Segundo o site Videocardz, os processadores Intel Alder Lake já passaram do terceiro estágio (ES3), e agora se tornaram modelos QS (exemplar de qualificação). Os CPUs de qualificação já carregam em si as características similares aos encontrados no produto final.

- Continua após a publicidade -

Ter somente o CPU não representa muito, no máximo algumas fotos serão divulgadas como Yuuki fez. No momento não existe nenhuma placa-mãe LGA1700 no mercado, então não é possível saber nenhuma informação técnica sobre o produto. Além disso, esse exemplar já tem alguns meses de fabricação e não carrega o código mais atual e nem ao menos conseguiria ser identificado pela placa-mãe.

O site WCCFtech teve acesso ao que seria slides de apresentação das tecnologias dos CPUs Alder Lake. Estes slides apresentam o que é chamado de HGS+ (agendamento guiado de hardware). Essa tecnologia irá gerenciar e priorizar a distribuição de tarefas ao melhor núcleo disponível para o trabalho, otimizando o desempenho por watt. Essa função virá em SKUs específicas entre os CPUs Intel Alder Lake.

É possível encontrar modelos de CPUs Alder Lake custando 4500 CNY em sites chineses, o que dá cerca de 700 dólares. Em um vazamento anterior sobre os preços dos processadores que integram a 12ª geração Intel Core, o i9-12900K custará entre US$ 578 a US$ 605. Ou seja, além de pagar mais caro, não terá o CPU funcionando, acaba sendo um artigo de colecionador.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz, WCCFtech
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.