Índice do Artigo

Notícias

Android cresce 900%, mas Symbiam ainda lidera

O sistema operacional da Google, Android, cresceu 900% em vendas em 2010 se comparado com o ano anterior. Mesmo assim, o líder de mercado absoluto ainda é o os da Nokia, o Symbiam. O Android era o quarto no ranking em 2009, agora estÁ a frente do Blackberry e do iOS, de iPhones.

A pesquisa, feita pelo instituto Gartner, apontou também que um dos principais fatos para o aumento estrondoso de aparelhos com Android no mercado foi a quantidade de smartphones tops de linha a entrar no mercado no final de 2010, como o Milestone 2, o Galaxy S e o Evo.

Ainda de acordo com a Gartner, 111,5 milhões de aparelhos com Symbiam chegaram ao mercado em 2010, o que deu ao sistema operacional uma fatia de 37,5% do mercado. JÁ com a plataforma Android foram 67,2 milhões de aparelhos, equivalente a 22,7% do setor. Em 2009 esse número havia sido de apenas 3,9%, com 6,7 milhões de aparelhos.

A RIM, que produz o Blackberry, ficou com 16% do mercado – 47,4 milhões de aparelhos -, enquanto a Apple foi dona de 15,7% das vendas – 46,6 milhões de aparelhos.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções