Créditos: Capcom

Capcom quer transformar os PCs em sua principal plataforma de vendas

Decisão veio depois de vários sucessos de vendas na plataforma
Por Raphael Giannotti 02/10/2021 16:00 | atualizado 02/10/2021 16:04 Comentários Reportar erro

Exclusividade é um fator decisivo na escolha de uma plataforma quando se trata de jogos. A Capcom já teve exclusivos para plataformas específicas, mas nunca foi muito o seu foco. Agora, de acordo com o COO do estúdio japonês, Haruhiro Tsujimoto, PC deve se tornar a principal plataforma para a Capcom até 2023.

Em entrevista para a japonesa Nikkei (e traduzida pelo reporter da Bloomberg Takashi Mochizuki) durante a Tokyo Game Show 2021, Tsujimoto disse que a desenvolvedora pretende ter uma relação de vendas em 50/50 dividido entre consoles e computadores a partir de 2022 e até no máximo 2023.

Segundo o COO da Capcom, "do ponto de vista de promover estratégia digital, a expansão da plataforma PC não pode ser esquecida. A taxa de vendas das versões de PC dos nossos títulos principais cresceu a cada ano e nós vamos nos esforçar para expandir as vendas como uma plataforma importante".

A desenvolvedora tem sido boa com os PC gamers nos últimos anos com títulos bem desenvolvidos para a plataforma, como Resident Evil 7, os remakes de Resident Evil 2 e 3, Monster Hunter World, Devil May Cry 5, com uma certa exceção ao Resident Evil Village que deu trabalho para alguns sistemas, sendo necessário patches de correções para o PC.

- Continua após a publicidade -

Durante os anos 90, as exclusividades da Capcom eram mais fortes. Muito títulos saíram somente para SNES e depois na geração seguinte para PlayStation. Já na sexta geração de consoles, três títulos de Resident Evil (RE Remake, RE 0 e RE 4) saíram exclusivamente para o Nintendo Game Cube, algo inédito e inesperado na época.

Os consoles sempre foram prioridade na indústria de games e o PC recebeu muitos ports ruins ao longo dos anos. Porém a plataforma está sendo bem vista agora. O maior exemplo é a decisão da Sony em lançar seus exclusivos, mesmo que devagar, para PC. Days Gone, inclusive, é um bom exemplo de excelente otimização em um port para os computadores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Screen Rant, WCCFtech
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.