Índice do Artigo

Playstation

Teste antes de comprar: Sony vai adicionar modo trial aos jogos de PS5

Teste antes de comprar: Sony vai adicionar modo trial aos jogos de PS5
Créditos: Kojima Productions

Conteúdo Relacionado
games/the-touryst-e-o-primeiro-jogo-de-ps5-com-resolucao-nativa-8k-a-60-fps/" title="The Touryst é o primeiro jogo de PS5 com resolução nativa 8K a 60 FPS">
The Touryst é o primeiro jogo de PS5 com resolução nativa 8K a 60 FPS

Games

The Touryst é o primeiro jogo de PS5 com resolução nativa 8K a 60 FPS

Foi descoberta na PlayStation Store do Reino Unido uma nova funcionalidade que pode agradar muitos jogadores, a possibilidade de jogar uma versão Trial dos jogos, que nada mais é que algumas horas do jogo sem a necessidade de comprar o jogo antecipadamente, prática que está cada vez mais esquecida nos tempos atuais e que é uma ótima opção para que as pessoas possam experimentar um jogo antes de desembolsar valores, que no Brasil, são bem caros ao considerar o poder aquisitivo da maioria da população.

Aparentemente o serviço está disponível apenas aos usuários da PS Store do Reino Unido, mas como toda novidade, a empresa deve implementar esse recurso para outras praças no decorrer do tempo, foi relatado que o serviço está presente em apenas dois jogos, o recém lançado Death Stranding Director’s Cut e Sackboy: A Big Adventure.

A opção para download do Trial é encontrada na página do jogo na loja e esse teste só está disponível para a nova geração, não sendo possível baixar a versão de PS4 de Sackboy: A Big Adventure por exemplo. Os jogadores que quiserem usufruir de Death Stranding: Director’s Cut poderão testar o jogo por 6 horas, já para testar a grande aventura de Sackboy o tempo para teste está limitado em 5 horas.

Há alguns detalhes importantes que está desagradando os usuários do Reino Unido que já estão utilizando o Trial, as horas que são fornecidas para teste começam a contar do momento que o jogador seleciona para realizar o download do trial no console, ou a partir do momento que o trial é adicionado a biblioteca via navegador. O usuário é obrigado a utilizar as horas sem que possa pausá-las para utilizar em outro momento.

Por conta disso muitos usuários estão criando outras contas para realizar o teste do jogo, pois uma vez baixado o jogo no console da primeira vez, na próxima esse tempo de download não abocanhará o tempo de Trial.

Há também avisos que indicam o fim da versão trial para 28 de outubro, o que pode indicar outros jogos disponíveis para teste, tornando assim um recurso que troca os jogos para testes mês a mês, a Sony também avisa que todo o conteúdo salvo é transferido para a versão final caso o usuário a compre e os troféus são liberados assim que a versão final do jogo é adquirida.

O que achou dessa novidade? Gostaria desse recurso por aqui? Participe nos comentários com a sua opinião!

Via: eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções