Créditos: Kojima Productions

Teste antes de comprar: Sony vai adicionar modo trial aos jogos de PS5

Recurso já está disponível no Reino Unido

Foi descoberta na PlayStation Store do Reino Unido uma nova funcionalidade que pode agradar muitos jogadores, a possibilidade de jogar uma versão Trial dos jogos, que nada mais é que algumas horas do jogo sem a necessidade de comprar o jogo antecipadamente, prática que está cada vez mais esquecida nos tempos atuais e que é uma ótima opção para que as pessoas possam experimentar um jogo antes de desembolsar valores, que no Brasil, são bem caros ao considerar o poder aquisitivo da maioria da população.

Aparentemente o serviço está disponível apenas aos usuários da PS Store do Reino Unido, mas como toda novidade, a empresa deve implementar esse recurso para outras praças no decorrer do tempo, foi relatado que o serviço está presente em apenas dois jogos, o recém lançado Death Stranding Director's Cut e Sackboy: A Big Adventure.

A opção para download do Trial é encontrada na página do jogo na loja e esse teste só está disponível para a nova geração, não sendo possível baixar a versão de PS4 de Sackboy: A Big Adventure por exemplo. Os jogadores que quiserem usufruir de Death Stranding: Director's Cut poderão testar o jogo por 6 horas, já para testar a grande aventura de Sackboy o tempo para teste está limitado em 5 horas.

Há alguns detalhes importantes que está desagradando os usuários do Reino Unido que já estão utilizando o Trial, as horas que são fornecidas para teste começam a contar do momento que o jogador seleciona para realizar o download do trial no console, ou a partir do momento que o trial é adicionado a biblioteca via navegador. O usuário é obrigado a utilizar as horas sem que possa pausá-las para utilizar em outro momento.

- Continua após a publicidade -

Por conta disso muitos usuários estão criando outras contas para realizar o teste do jogo, pois uma vez baixado o jogo no console da primeira vez, na próxima esse tempo de download não abocanhará o tempo de Trial.

Há também avisos que indicam o fim da versão trial para 28 de outubro, o que pode indicar outros jogos disponíveis para teste, tornando assim um recurso que troca os jogos para testes mês a mês, a Sony também avisa que todo o conteúdo salvo é transferido para a versão final caso o usuário a compre e os troféus são liberados assim que a versão final do jogo é adquirida.

O que achou dessa novidade? Gostaria desse recurso por aqui? Participe nos comentários com a sua opinião!

- Continua após a publicidade -

Estúdio de Destruction All-Stars está trabalhando em novo Twisted Metal [RUMOR]

Estúdio de Destruction All-Stars está trabalhando em novo Twisted Metal [RUMOR]
O jogo está sendo planejado para ter lançamento junto com a série em 2023

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: eurogamer
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.